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4º Multipropriedade Summit inicia em Balneário Camboriú

O seminário promove discussões sobre o modelo de negócios da multipropriedade, seus impactos para a região, cases de sucesso, networking e novas oportunidades de negócios

Direto de Balneário Camboriú (SC) – Teve início agora há pouco, no centro de eventos Ocean Place em Balneário Camboriú, a quarta edição do Multipropriedade Summit. O evento que é promovido pela revista e portal Turismo Compartilhado já teve realizações nas cidades de Goiânia (GO), Fortaleza (CE) e São Paulo (SP). O objetivo do seminário é promover discussões sobre o modelo de negócios da multipropriedade, seus impactos para a região, cases de sucesso, networking e novas oportunidades de negócios. O evento que acontece até amanhã, quando haverá visitas técnicas tem um ciclo de palestras com temas importantes e atuais debatidos por renomados profissionais que atuam no setor da multipropriedade.

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Cerca de 100 pessoas estão participando desse evento

E o primeiro painel teve como tema Empreendimentos entregues da região: desafios e oportunidades. Dainara Warken, Gerente de operações da comercialização de Multipropriedade e do Costao Estaleirinho foi a moderadora desse painel que teve a participação de: Nathalia Mendes, Diretora da Brava Mundo e da Mendes Incorporadora, Diego Vailatti, CEO do Grupo Pedra da Ilha e Danilo Samezima, CEO do Grupo Oceanic / Proxy.  Após a apresentação de atuação das empresas, quem iniciou o debate foi Nathália que destacou que a Brava Brava é um dos metros quadrados mais caros no Brasil. Eles estavam na dúvida de quem tipo de empreendimento a Mendes Incorporadora iria implantar. Mas através de consultas com especialistas e visita a eventos focados do setor, decidiram focar na multipropriedade ela atribui o sucesso aos parceiros. “Isso foi fundamental para diminuir os erros, mas cada dia vemos que poderia ter melhorado algo”.

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Nathália Mendes: “Temos um produto com um público bem focado e qualificado”

Diego disse que já tinha um terreno em ferente ao Beto Carrero e estava em dúvida do que poderia implantar e começou a implantar com 102 apartamentos. Eles resolveram transformar esse hotel em multipropriedade para aprender mais sobre o modelo de negócios e depois iria aumentar a participação. “Depois de seis anos aprendemos que temos que temos que tomar cuidado na estruturação, pois envolve muitas fases. Cada setor requer um acompanhado, e uma coisa fundamental é ser uma pessoa bem dedicada ao projeto, não pode ser um braço. Tem que ter uma pessoa vivendo o projeto, assim como analisarmos o que existem no mercado para servir como modelo”, destacou Diego informando que o Grupo Pedra da Ilha tem muitos projetos em análise.

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Diego Vailatti: “A multipropriedade deve ter um produto bem estruturado, pois envolve várias fases” 

Já Danilo destacou que o modelo de negócio do Grupo Oceanic / Proxy de é um atrativo tem receita recorrente e perpétua. “Temos como premissa entregar produto de altíssima qualidade. Duas grandes dores, o funding estrutura organizacional para fazer frente parte administrativa e as vendas.

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Danilo Samezima: “Balneário Camboriú tem um público bem regional”

Dainara destacou que o Costão já tem um modelo consolidado de vacation e uma das premissas é ancoragem em atrativo turístico. E quem consome esse produto Nathália disse é um público bem variado, mas atrativo turístico é uma boa ancora para atrair turistas e a multipropriedade vem gerar a hospedagem. “Devemos ter um cuidado na venda, pois multipropriedade não pode ser vendido com promessa de rentabilidade. Diego disse é quanto menos aderência do público com o produto, maior é o cancelamento. Por isso, a abordagem de um público mais qualificado é fundamental. Danilo disse que Balneário Camboriu tem muito púbico regional e que o Oceanic / Proxy possui 210 pessoas envolvidos em projetos para abordar o público que visita Balneário Camboriú e região e até 150 quilômetros do empreendimento a estruturação fica mais fácil para o produto.

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A abordagem do público, buscando a qualificação, também mereceu debate entre os participantes desse painel, assim como o alto do custo dos terrenos em Balneário Camboriú que inviabiliza alguns empreendimentos e os distratos desse negócio que ultrapassa dois dígitos.  Multipropriedade na visão dos participantes é um bom negócio, mas deve ser muito bem pensado e planejado.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Balneário Camboriú (SC) para cobrir esse evento a convite da revista e portal Turismo Compartilhado e se hospeda no Brava Mundo Hotel Boutique . 

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Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

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