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A experiência do consumidor foi tema na 35ª edição do Encatho

Alexandre Weimer apresentou uma palestra sobre o tema e encerrou o primeiro dia de evento em Florianópolis

Direto de Florianópolis (SC) – A última palestra do primeiro dia da 35ª edição do Encatho, evento que reúne líderes e profissionais do setor hoteleiro, e que acontece nesta quarta-feira (24) e vai até amanhã (25), no Centrosul, em Florianópolis (SC), foi “A era da experiência: um conteúdo incomodativo sobre a experiência do consumidor”, realizada por Alexandre Weimer. A apresentação explorou a importância da experiência do consumidor na atualidade, os paradigmas e as estratégias para a excelência no atendimento, onde todos são vendedores, independente da função.

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Realizado pela ABIH-SC e que tem a Revista Hotéis como Mídia Oficial, o Encatho traz líderes e profissionais do setor hoteleiro, além de empresários, fornecedores, agências de viagens, operadoras de turismo, entidades do trade e órgãos governamentais.

Ele iniciou a apresentação dizendo que o mais complexo é levar a experiência para o dia a dia e transformá-la em cultura. “Um negócio é sempre feito por experiências, positivas e negativas”, disse. O palestrante mostrou um dos conceitos que ele tem como imprescindível: a matéria-prima de uma empresa são as vendas. “Precisamos vender para gerar experiência, se uma empresa não tiver caixa, não fornecerá a experiência às pessoas”, afirmou.

A experiência do consumidor foi tema na 35ª edição do Encatho
Alexandre Weimer ministrou a palestra “A era da experiência: um conteúdo incomodativo sobre a experiência do consumidor” – João Bernardes.
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Ele ainda comentou que empresas que fazem o básico, vão falir em cinco anos, e justificou o pensamento citando um livro chamado ‘O paladar não retrocede’. “É importante também entendermos que todas as pessoas de uma organização são vendedores, 100%. O setor financeiro muitas vezes, no jeito e na forma de falar, acaba perdendo uma venda. Isso não pode acontecer”, ele reforça. “Ou você vende, ou atrapalha vendas”, completa.

Falando sobre jornada, Weimer falou que o conhecimento faz o cliente ‘pagar a conta’ em um estabelecimento, por exemplo. “O conhecimento gera experiência”, disse. “Hoje, em todos os lugares que eu passo, ninguém vende nada para mim, sou eu quem compro os serviços e produtos que preciso. As pessoas poderiam aumentar o tíquete médio dos seus negócios sendo mais detalhistas e assertivas nesse sentido. O cliente deve sempre ficar no centro, não é fácil, mas é fundamental”, ele explicou. Alexandre ainda ressaltou que, “o melhor pré-venda é o pós-venda. Se custa caro adquirir um cliente, a base é ouro”, concluiu.

A Revista Hotéis é a mídia oficial da 35ª edição do Encatho e fica hospedada no Iate Hotel Florianópolis.

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João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

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