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ABAV define estratégias para biênio 2013-2015

Depois de ser eleito presidente da ABAV – Associação Brasileira das Agências de Viagens para a gestão 2013-2015, Antonio Azevedo definiu quais serão as estratégias que marcarão as atividades desenvolvidas pela associação no próximo biênio. Dentre os principais objetivos da diretoria ganham destaque o fortalecimento e a integração do Sistema ABAV, fatores diretamente relacionados à expansão do número de agências de viagens associadas, benefícios oferecidos e priorização das pequenas agências, as quais representam a maior parte das empresas que integram o setor de viagens e turismo.

No que diz respeito às ABAVs Estaduais, a estrutura de serviços e de apoio administrativo e técnico será mantida e aprimorada, bem como serão multiplicadas as atividades de comunicação, visando ampliar a visibilidade das ações desenvolvidas e incentivar sua possível adoção pelas demais. Durante a nova gestão, Azevedo propõe a renovação do Código de Ética da entidade e incentiva o diálogo com entidades e fornecedores, zelando pela transparência e pelo respeito aos consumidores.

Para aumentar a credibilidade e aproximar-se do consumidor final, a ABAV prevê viabilizar pesquisas de mercado, prestar assistência e orientação jurídica junto às associadas no que se refere às relações de consumo, criar ouvidorias nas ABAVs regionais para mediar conflitos e, a partir da elaboração de termos de ajuste com o Procon de cada estado, transformá-las na primeira instância de registro de reclamações.

A fim de evitar a imposição de decisões unilaterais – tais como as ADMs e as exigências da IATA/BSP, por exemplo – e beneficiar a indústria de viagens como um todo, a associação continuará na luta pela regulamentação das atividades das agências de viagens por meio da aprovação do Projeto de Lei 5.120, que há anos tramita no Congresso Nacional.

Em busca do fortalecimento da marca, a ABAV definiu como estratégia a adoção do nome 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, a qual garantirá à feira uma imagem mais moderna e a reposicionará no cenário internacional. Além da ampliação da marca na Europa, a entidade buscará penetração na Ásia e na América do Norte, representando uma oportunidade de vendas e promoção do setor e, consequentemente, contribuindo para o aumento do consumo.

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