ABAV / PR lança projeto de Agência de Viagem Digital
Direto de Curitiba (PR) – Visando capacitar o agente de viagem para se posicionar de forma competitiva frente ao avanço das OTA’s – agências de turismo on line, a ABAV-PR – Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná acaba de lançar o projeto Agência de Viagem Digital. O anúncio aconteceu agora à pouco durante o 20º Salão Paranaense de Turismo, que se encerra hoje no Expo Unimed Curitiba (PR). De acordo com o Presidente da ABAV/PR, Roberto Bacovis, há seis meses que a entidade está aprimorando esta idéia, pois é uma necessidade a ser atendida aos agentes de viagens. “Queremos formatar um produto com preço mais competitivo que aliado a expertise e conhecimento técnico dos agentes de viagens e a proximidade dos clientes, certamente haverá pleno êxito”, assegura Bacovis.
Segundo ele, este projeto será subsidiado pelo SEBRAE/PR e o objetivo é trabalhar todas as cerca de 200 agências associadas à ABAV/PR e que este será um modelo a ser seguido em todo Brasil.
O Diretor do SEBRAE/PR, Aldo Carvalho revela que a decisão da entidade de apoiar o projeto foi em função da filosofia do Sebrae de estimular o pequeno investidor e o espírito empreendedor e que o programa faz parte do Sebraetec. “Será realizada uma pesquisa junto aos agentes e as oficinas começam em maio e vão até novembro. O custo total do projeto é de R$ 128 mil e vamos cobrar uma taxa de R$ 640,00 das agências por 40 horas de consultoria. As cidades que receberão estes cursos são Curitiba, Londrina e Foz do Iguaçú”, revelou Carvalho.
Para Marcelo Valente, Diretor adjunto de agências digitais da ABAV/PR, esta iniciativa pioneira visa ser um ferramenta eficiente de competição dos pequenos agentes de viagens com as grandes OTA’s.
A Revista Hotéis viaja para cobrir o 20º Salão de Turismo Paranaense a convite da ABAV/PR