AconteceuÚltimas Notícias

ABRACOHR promove 13º jantar de confraternização com sucesso

A ABRACOHR  – Associação Brasileira dos Compradores para Hospitalidades e Restaurantes realizou na noite de ontem, (sexta-feira) dia 30 de novembro seu 13º jantar de confraternização entre os associados e parceiros. O evento que já é tradicional, aconteceu no Prestíssimo Pizzaria Bar que fica no bairro paulistano dos Jardins. O Presidente da ABRACOHR, Antônio Xavier Siqueira recebeu cerca de 60 convidados acompanhado de alguns membros fundadores da entidade, como: Waldir Alves, que hoje é Diretor da empresa de compras terceirizadas para a hotelaria, Ellos Company, entre vários gestores de compras de hotéis e restaurantes, parceiros e representantes de entidades, como Bruno Omori, Presidente da ABIH/SP – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo.

Publicidade
Husqvarna

ABRACOHR promove 13º jantar de confraternização com sucesso
As boas vindas aos convidados e a lembrança dos pilares que norteiam a ABRACOHR. Ética e transparência

O convite de entrada era 2 kgs de alimento não perecível, que serão doados a AACC — Associação de Assistência a Criança com Câncer. O Presidente Siqueira destacou que 13 anos é uma data muito simbólica para se comemorar numa entidade que nasceu para valorizar a profissão do comprador do hotel, gerar negócios com ética e transparência. “Esses são os pilares que norteiam o trabalho da ABRACOHR. Hoje o profissional que trabalha na área de compras de um hotel é mais do que um comprador. O perfil mudou muito nos últimos anos e ele é um gestor que é sempre chamado em reuniões de diretorias, pois seu trabalho impacta na redução de custos, mas mantendo o padrão de qualidade. Ele deve conhecer bem a legislação, principalmente da vigilância sanitária, que hoje está mais atenta aos alimentos servidos nos hotéis”, salientou Siqueira.

Publicidade
Desbravador
ABRACOHR promove 13º jantar de confraternização com sucesso
Antônio Xavier Siqueira: “O gestor de compras tem um papel fundamental na hotelaria moderna”
Mudança no perfil do gestor de compras

Outro grande impacto que Siqueira lembra que teve a profissão dos gestores de compras dos hotéis nos últimos anos foi em relação a tecnologia. “Hoje em dia existe uma grande facilidade em pesquisar fornecedores, fazer orçamentos, comparar preços e decidir de forma mais segura e eficiente. Atenta a essas necessidades de nossos associados, criamos um grupo de WhatsApp com foco exclusivamente profissional e temos 152 profissionais cadastrados na cidade de São Paulo. Criamos alguns dias atrás um grupo também em Curitiba e já estamos com 21 profissionais cadastrados. Grupos regionais tem a vantagem de identificar fornecedores locais que atendem pequenas demandas. Vamos estender esses grupos a outras capitais como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador. Outra ferramenta bastante útil que criamos aos nossos associados foi um banco de vagas de trabalho. Acreditamos no dinamismo dessas ferramentas e elas agregam muito valor ao trabalho dos gestores de compras nos hotéis, revelou Siqueira.

Publicidade
Clima ao Vivo
ABRACOHR promove 13º jantar de confraternização com sucesso
Inicio da preparação da paella

Ele aproveitou o momento para fazer um rápido balanço de várias atividades e eventos que a ABRACOHR esteve participando neste ano, destacando a feira Fispal e a Equipotel. “Temos na próxima semana uma feira de hotelaria no Egito e com isso encerramos nossas atividades nesse ano que foi muito difícil para todos. Mas reforçou ainda mais a necessidade dos hotéis terem gestores comprometidos em redução de custos, visando maximizar a qualidade e o serviço prestado”, conclui Siqueira.

ABRACOHR promove 13º jantar de confraternização com sucesso
Paella sendo servida com muitos frutos do mar

O ponto alto do evento foi a participação do Chef banqueteiro Valdomiro Santos que juntamente com alguns outros chefes, como Oliveira e Afonso prepararam uma Massa do Chef como entrada e uma paella bem típica da Espanha com muitos frutos do mar. A iguaria foi bem disputada pelos convidados que ainda puderam saciar a fome com uma variedade de queijos e frios e muita fruta. Cervejas, vinhos, refrigerantes e água harmonizaram o jantar.

Publicidade
Tramontina
Confira a seguir mais alguns momentos desse evento.

Publicidade
Equipotel

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA