Trade

Abracorp apresentou dados de vendas deste primeiro semestre

Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) realizou na última quinta-feira (25) a reunião mensal com as agências de viagens associadas à entidade. O evento contou com a participação de Klaus Kühnast, Diretor de Vendas da Tam, e Francisco Recabarren, Vice-presidente da companhia aérea.

 

Neste primeiro semestre, as 32 agências de viagens associadas à Abracorp registraram um faturamento total de R$ 6,1 bilhões, número que representa crescimento de 13% se comparado com o mesmo período de 2012. “Como previsto, alcançamos dois dígitos de crescimento no primeiro semestre de 2013”, comemora Edmar Bull, Presidente do Conselho de Administração da Abracorp, apesar de os dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) indicarem que houve redução média de 5,81% na oferta do segmento aéreo doméstico.

 

O estudo também aponta que as vendas de passagens para os voos domésticos cresceram 10%, atendendo a demanda por viagens de negócios no país. Embora a TAM tenha registrado queda de 6% em volume de vendas, sua participação no mercado de viagens domésticas subiu e alcançou 34,1%, garantindo à empresa aérea a retomada da liderança perdida no primeiro trimestre para a Gol Linhas Aéreas, que, agora, aparece logo atrás, com participação de 33,5%.

 

As estatísticas Abracorp referentes ao desempenho do setor no primeiro semestre de 2013 divulgadas também permitem verificar quais foram as tarifas médias praticadas pela Tam e Gol em voos domésticos: R$ 574 e R$ 529, respectivamente.

 

Vale ressaltar ainda que as novas regras de aplicação da taxa de conexão – resolução 274 da Anac que entrou em vigor neste mês – resultarão em acréscimo de R$ 14 em uma viagem de ida e volta na qual os voos não sejam diretos. Considerando uma tarifa de R$ 200, o custo total da viagem encarecerá 7%.

 

No segmento aéreo internacional os dados Abracorp revelam que houve 18% de aumento no faturamento e de 14% nos preços dos bilhetes, quando convertidos para o real e comparados às tarifas praticadas no primeiro semestre de 2012. Dois grandes destaques foram as companhias aéreas Alitalia, que obteve crescimento de 58% no montante das vendas do segmento, e a American Airlines, com 40%, em parte atribuído à ampliação de 19% no número de freqüências ofertadas. No final do semestre, as empresas Etihad e Ethiopian iniciaram suas operações, agregando, deste modo, maior competitividade à rota internacional da Ásia e Oriente Médio.

Se você nos seguisse pelo www.twitter.com/revistahoteis ou nos curtisse pelo www.facebook.com/revistahoteis, teria recebido esta informação abaixo em tempo real

———————————————————————————————————————————-

 

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA