Trade

ABRACORP divulga balanço do setor de viagens corporativas de 2013

A ABRACORP – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas divulgou os dados estatísticos consolidados sobre a movimentação do setor no último ano. A pesquisa, realizada em parceria com as 32 agências de viagens associadas à entidade, registrou crescimento de 12% nos principais segmentos da indústria de viagens. No total, estas empresas emitiram 11 milhões de bilhetes aéreos para viagens nacionais e internacionais e estiveram diretamente envolvidas em 9,9 milhões de room nights e em 1,4 milhões de locações de veículos. 

O setor aéreo nacional movimentou, em 2013, mais de R$ 5,3 bilhões, o que representa um incremento de 9% se comparado ao verificado em 2012. A TAM, com um acumulado de R$ 1,8 bilhão, se destacou, respondendo por 35% das vendas da Abracorp. Em segundo lugar aparece a Gol Linhas Aéreas, empresa que, apesar do market share menor, de 32%, registrou aumento na comercialização de bilhetes, que saltou de R$ 1,5 bilhão (2012) para R$ 1,7 bilhão (2013). Vale ressaltar que, segundo estatísticas da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, a Gol é líder no mercado geral doméstico, com 36% de representação.

O segmento aéreo internacional como um todo obteve incremento de 13%, acumulando R$ 3, 7 bilhões ao longo do ano. A tarifa média aplicada pelas companhias aéreas também subiu, saltando de R$ 2.684 (2012) para R$ 2.895 (2013), valores que representam evolução de 8%.

O levantamento também apontou crescimento expressivo das pequenas redes e dos hotéis independentes (42%), responsáveis por uma movimentação superior a R$ 1,1 bilhão em 2013 e os quais conquistaram 47% de participação de mercado a partir de uma tarifa média de R$ 228. No que diz respeito ao market share, são seguidos por “outras” (20%), Accor (9%) e Atlantica (8%).

Com um montante de mais de R$ 2,4 bilhões, o setor hoteleiro nacional obteve incremento de 21% no ano passado. A pesquisa apontou ainda aumento de 11% do segmento nas vendas da Abracorp. A tarifa adotada pelas redes e empreendimentos hoteleiros também cresceu, atingindo a marca dos 19% e girando em torno de R$ 261.

Publicidade
Clima ao Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA