Administração

Accor cresceu 26% em 2013 na América Latina

A rede hoteleira francesa Accor acaba de divulgar os resultados obtidos em 2013 e tem bons motivos para comemorar.  Foram fechados 56  novos contratos na América Latina no ano passado, sendo 43 no Brasil que é o terceiro maior mercado do mundo para a Accor.  Em 2013 a Accor teve uma venda de 8,4 milhões de diárias na América Latina, comparado aos 7,2 milhões de diárias em 2012. O Revpar (receita por apartamento) apresentou 7% de crescimento em 2013, contra 10,1% em 2012 e foi de 26% o volume de atividades econômicas na América Latina. “Estes dados consolidam ainda mais nossa liderança na América Latina, onde temos 237 hotéis em operação, em 11 países e 109 municípios. Nossa meta de crescimento é ambiciosa e pretendemos chegar a marca de 400 hotéis e 65 mil quartos, com a presença em 12 países e 180 cidades até 2017 com um investimento total previsto de R$ 2 bilhões captados no mercado de investidores”, assegurou Roland de Bonadona (Foto), COO da Accor nas Américas.      
Se a Accor conseguir atingir esta meta de abrir 170 novos hotéis até 2017, isto significa dizer que a cada semana terá uma nova unidade hoteleira entrando em operação na América Latina. Segundo Bonadona (Foto ao lado), dos 56 novos contratos assinados em 2013,  80% são hotéis da família ibis (ibis, ibis styles e ibis budget). Outro destaque é a marca Adagio, voltada a longas estadias e que chegou ao país em 2013. Do total de novos apartamentos previstos, 7% são desta bandeira.          
O Diretor de desenvolvimento da Accor na América Latina, Eduardo Camargo lembra que o modelo de desenvolvimento da Accor é baseado em franquia, onde se transfere todo know how a um associado, a adminsitração hoteleira e o condo hotel, mas a Accor também analisa o modelo de conversão. “Destes 56 novos contratos assinados em 2013 pelo menos três já possuem uma modalidade bem perecida com a de conversão que é um modelo que chama atenção da Accor e deverá ser acentuado nos próximos anos para acelerar ainda mais nosso crescimento”, revelou Camargo.       

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA