Accor realiza primeiro Comitê de Franqueados de 2024
O encontro contou com a participação do CEO PM&E Américas, Thomas Dubaere, e de outros executivos que compartilharam ações e novidades da rede
A Accor reuniu representantes de mais de 150 hotéis da rede que atuam no modelo de franquias no 1º Comitê de Franqueados de 2024, realizado nos hotéis Pullman e Grand Mercure São Paulo Vila Olímpia. O encontro contou com a participação do CEO PM&E Américas, Thomas Dubaere, e de outros executivos que compartilharam ações e novidades da rede com os franqueados.
Olivier Hick, COO da divisão Premium, Midscale & Economy da Accor no Brasil comentou a importância do encontro. “Foi uma excelente oportunidade para compartilhar as novidades e metas da Accor, além de ouvir os desafios e expectativas dos nossos franqueados. Esse diálogo aberto e colaborativo é fundamental para o sucesso das operações e da nossa parceria”, disse.
O foco da estratégia de negócios da rede é a expansão pelo modelo de franquias, que representam 80% dos novos contratos assinados e, atualmente, mais de 40% dos hotéis da Accor em operação no Brasil são franquias. No País, a rede disponibiliza para investidores e parceiros diversas marcas para franquias, incluindo a família ibis (ibis, ibis Styles e ibis budget) no segmento econômico, além de Novotel e Mercure no midscale e Grand Mercure no premium, por exemplo.
Em 2024, o desafio é ampliar esse modelo de negócio. Estima-se que 15 hotéis serão inaugurados nas Américas, sendo 12 no Brasil, totalizando cerca de 3.000 quartos, 90% dos quais serão franquias. Essas franquias hoteleiras já são muito presentes na Europa e América do Norte, e no Brasil ainda há muitas oportunidades, principalmente em cidades secundárias e terciárias.
A Accor busca um crescimento seletivo nos principais mercados da América do Norte e oferece mais hotéis aos viajantes nessa região. A rede tem a forte ambição de aumentar seu portfólio atual de 448 hotéis na divisão Premium, Midscale & Economy nas Américas, para 600 nos próximos quatro anos, principalmente em países onde detém liderança de mercado, como o Brasil.
Além disso, a Accor tem investido em fortalecer e inovar o entretenimento dentro dos seus hotéis, ampliando as ofertas de restaurantes junto aos franqueados. Durante o evento do Comitê de Franqueados, foram lançados dois novos conceitos: o Lolatella Tratoria, que combina a tradicional cozinha italiana com a gastronomia moderna, e o Bistrô 67, com culinária francesa.