Astore Day reuniu mais de 40 marcas no Pullmann Vila Olímpia
Evento da Rede Accor contou com a participação de representantes de 300 hotéis e trouxe palestras com temas variados e relevantes para o setor
O Astore Day, dia dedicado a central de compras voltada para hotelaria da Rede Accor aconteceu ontem, dia 2 de setembro, no Pullmann Vila Olímpia, em São Paulo. Foram 40 marcas reunidas e cerca de 300 representantes de hotéis que prestigiaram o evento, além de palestras e apresentações.
A Astore é a central de compras de referência da Rede Accor, que cobre 100% das necessidades da hotelaria. Sua organização internacional e seu ecossistema de ferramentas digitais inovadoras têm por objetivo simplificar todas as operações de compras hoteleiras.
Pedro Cardoso, VP Procurement Astore/Accor para as Américas, foi um dos anfitriões do dia, inclusive realizando uma palestra onde mostrou mais detalhes da Astore. De acordo com o executivo, o crescimento da Astore em 2023 se comparado a 2022 foi de 28% em volume. Ela oferece compras centralizadas, eficiência operacional, preços competitivos e controle. Pedro também destacou as práticas sustentáveis do mercado como a redução do uso de plástico, eco-certificações e redução da pegada de carbono. “O desafio é conquistar novos volumes com mais competitividade, melhor logística e canal de atendimento. Alcance nacional com foco na regionalidade, desafios tributários e logísticos. Além disso, evoluir na agenda de governança é fundamental no atingimento de boas práticas em compras”, afirmou na ocasião.
O VP selecionou quatro fatores que foram e são fundamentais em sua vida: aprender, aproveitar as oportunidades, ter um projeto e o destino. “Educação e capacitação da comunidade de compras são fundamentais para caminhar em direção das boas práticas”, finalizou.