AconteceuÚltimas Notícias

Astore Day tem a transformação digital como um dos temas

Luis Marrone foi o responsável por palestrar sobre o assunto no evento da Rede Accor

A transformação digital e a Inteligência Artificial são dois dos assuntos mais divulgados e difundidos atualmente, não importa a área de atuação em questão. No Astore Day, evento realizado nesta segunda-feira, dia 2 de setembro, pela Rede Accor no hotel Pullmann Vila Olímpia, em São Paulo, elas foram os temas da palestra de Luis Marrone, Superintendente de Produtos Vendas físicas do Itaú Unibanco.

Publicidade
Ameris

Ele começou a apresentação informando que o Itaú Unibanco possui atualmente 90 mil colaboradores e sobre ter o consumidor como o “centro” de tudo. “Nós nos reinventamos de acordo com a necessidade do cliente. Os consumidores estão cada vez mais exigentes, já não são mais os mesmos. O mundo está digitalizado, as pessoas buscam praticidade”, afirmou.

Marrone trouxe os cinco pilares que a empresa se apoia: Consumidor 5.0, Opção por compras online, valorização da autenticidade e sustentabilidade, omnicanalidade e redes sociais. “Precisamos entender a necessidade do cliente e nos comunicarmos com ele no canal correto, isso faz toda a diferença”, ressaltou.

Astore Day tem a transformação digital como um dos temas
Um dos slides da palestra de Luis Marrone no Astore Day – João Bernardes.
Publicidade
Tramontina

 

O Superintendente ainda compartilhou com os presentes que não vai a uma agência bancária há mais de 15 anos, devido as novas opções tecnológicas, e que o Brasil é a quinta maior economia digital do mundo. “Temos que entender a mudança de comportamento do cliente como uma forma de fazer marketing e saber qual a experiência a pessoa teve num determinado lugar. Eu tive uma experiência positiva num hotel em Milão, pois respondi perguntas básicas no check-in e tive um atendimento personalizado, como travesseiro predileto e outras preferências, isso fideliza o cliente”, salientou.

O palestrante trouxe mais dados sobre a experiência do cliente. “50% dos consumidores mudarão para um concorrente se tiver uma experiência negativa em algum momento”, contou. “Gostaria de falar também sobre omnicanalidade, que é a experiência integrada e consistente nos canais de comunicação e venda, seja online e/ou físico. Para vocês terem uma ideia, a busca pelos canais digitais superou a marca de 30 milhões de clientes”, informou.

Astore Day tem a transformação digital como um dos temas
Informações sobre a experiência dos hóspedes – João Bernardes.
Publicidade
Equipotel

Luis Marrone também falou que a Inteligência Artificial é uma realidade que já está presente no dia a dia dos consumidores. “Mas 65% das empresas ainda não sabem como criar valor comercial da IA regenerativa, esse é um desafio muito grande”, concluiu.

Publicidade
Harus

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA