AconteceuÚltimas Notícias

Aumento de receita nos eventos é discutido no FHAN

Luiz Gustavo Alves, Gabriela Diaz e Tatiana Menezes compartilharam suas experiências sobre o assunto com os presentes

Direto de Olinda (PE) – Finalizando a grade de conteúdo do segundo e último dia do FHAN – Fórum de Hospedagem e Alimentação do Nordeste, que acontece durante a HFN – Hotel & Food Nordeste, no Pernambuco Centro de Convenções, em Olinda, foi apresentado o painel “Eventos: Qual a estratégia para aumentar a receita?”, com a participação de Luiz Gustavo Alves, Gerente geral do Novotel Recife Marina; Gabriela Diaz, Diretora Executiva do Recife Convention Bureau; e Tatiana Menezes, Sócia do Recife Expo Center.

Publicidade
Trofeu

Gabriela Diaz foi a primeira a falar e explicou um pouco sobre o trabalho do Recife Convention Bureau. “Trabalhamos o turismo de negócio, o MICE, que são reuniões, viagens de incentivos dos colaboradores, congressos e captação de eventos, e exposição e feiras de negócios. Nesse ponto, o Recife é o maior polo de exposições e feiras do Nordeste”, contou.

Sobre os benefícios do turismo de eventos, Diaz contou que há uma diminuição dos efeitos da sazonalidade, desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo, geração de emprego e renda, incremento na economia do destino e divulgação do destino para outros tipos de turismo. “Outro ponto positivo é a localização do Recife, estratégica para a captação de eventos, pois os hotéis ficam a 20 minutos do Aeroportos dos Guararapes”, frisou.

A capital de Pernambuco é um polo médico, digital, gastronômico e de lazer. O novo cenário do Recife traz o Complexo Porto Novo Recife – Recife Expo Center e Novotel Marina -, requalificação da orla de Boa Viagem e revitalização do Centro Histórico.

Para os hotéis, os benefícios que os eventos trazem são o aumento da ocupação, reservas antecipadas, os hóspedes tendem a utilizar outros serviços, além da rotativade estratégica. “Pois quando há um evento dentro de um hotel, a tendência do hóspede é ficar uns dias a mais no local”, completa Diaz.

Aumento de receita nos eventos é discutido no FHAN
Gabriela Diaz, Diretora Executiva do Recife Convention Bureau – João Bernardes.
Publicidade
Ameris

Recife Expo Center

Tatiana Menezes trouxe alguns detalhes do REC – Recife Expo Center, que tem como slogan o ‘Centro de Convenções que a cidade sempre precisou’. “O Recife tem uma localização estratégica, pois está no coração do Nordeste, inclusive sendo hub da companhia área Azul. O Aeroporto está a 10 km do REC e a apenas 1,8 km do Terminal Marítimo de Passageiros”, disse. Em termos de estrutura, o REC é um dos mais modernos do Brasil, totalmente idealizado para ser transversal, com um pavilhão de feiras que tem 4.100 metros quadrados, considerado de médio porte. Também possui um auditório para 1.500 pessoas e 10 salas moduláveis.

Aumento de receita nos eventos é discutido no FHAN
Luiz Gustavo Alves, Gerente geral do Novotel Recife Marina -João Bernardes.
Publicidade
Desbravador

Novotel Recife Marina

O Novotel Recife Marina possui 299 apartamentos, 19 suítes, salas de reuniões e eventos que complementam a estrutura do REC. Conta com área de piscina com borda infinita, rooftop, restaurante e SPA. “Em setembro, nosso segundo mês de operação, já tivemos 50% de ocupação, constatando que a cidade precisava de mais um empreendimento hoteleiro dessa qualidade. Somos um hotel horizontal, que traz bons apartamentos e uma estrutura de entretenimento, com várias opções de lazer. Queremos ser um resort urbano em Recife”, ressaltou Luiz Gustavo Alves.

A Revista Hotéis é Mídia Apoio da HFN e fica hospedada no Novotel Recife Marina para fazer a cobertura desse evento.

Publicidade
Harus

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA