Mercado

Baixa ocupação no carnaval preocupa hotéis da Bahia

Às vésperas do Carnaval, a Pesquisa de Desempenho da ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, seção Bahia, continua indicando baixa taxa média de ocupação (55,14%) nos hotéis de Salvador, em fevereiro. A diária média também é sofrível (R$ 232,13) considerando a temporada de verão, em período que deveria ser de “alta estação”.

Segundo a ABIH-BA, os motivos apontados para esse fraco desempenho são excesso de oferta, déficit de ações do poder público, cidade ainda muito desorganizada para receber o turista, pontos turísticos ainda em estado precário, falta de investimento em atração de turistas e segurança, problemas que perduram há vários anos, deteriorando a imagem do destino, e que só agora vem sendo enfrentados pela prefeitura.

Manolo Garrido, Presidente da ABIH-BA disse que até mesmo no circuito do carnaval ainda há hotéis com vagas disponíveis. “Às vésperas do Carnaval, a maioria dos hotéis ainda tem vagas. Para garantir o mínimo de ocupação nesse período que deveria ser de ocupação máxima, os hotéis vem tomando iniciativas não convencionais como quebra de pacotes, diminuição de preços, entre outras,” declarou o presidente.

Embora ainda sem os dados oficiais da Pesquisa de Fevereiro, levantamentos preliminares da ABIH, realizados junto a uma amostra de 27 hotéis representativos dos principais polos hoteleiros da cidade, revelam expectativa de alta na taxa de ocupação no período de Carnaval (entre 28 de fevereiro a 5 de março). Os dados revelam diferenças de dados a depender da região, sendo maiores as taxas previstas para os hotéis da região de Ondina (99,5%), Centro Histórico (97,5%) e Pituba (90,75%); seguidos pelos hotéis da Tancredo Neves (87%), Barra (86,66%) e Costa Azul/Stiep/Armação (80,66%). Menores taxas de ocupação são esperadas nos hotéis do Rio Vermelho (75,33%), Vitória-Campo Grande (71,25%) e Itapuã-Stella Maris (64,75%).

Publicidade
Tramontina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA