Aconteceu

Belo Horizonte pós Copa é apresentada no mercado paulistano

O Espaço Minas Gerais, localizado na capital paulista, foi palco agora à pouco do evento  “Uma surpreendente BH te aguarda” , uma realização da BELOTUREmpresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte, do BHCVB — Belo Horizonte Convention e Visitors Bureau e da ABIH/MG — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Minas Gerais. O objetivo foi consolidar o destino Belo Horizonte no pós Copa no principal mercado emissor de turistas do Brasil e apresentar as oportunidades para o turismo de lazer e eventos. A realização deste evento integra as estratégias do Programa de Turismo de Negócios e Eventos de Belo Horizonte que visa alavancar o segmento na cidade e manter a sustentabilidade do setor após o Mundial. O evento foi bastante prestigiado por representantes de entidades que promovem o turismo na capital mineira, como:Mauro Werkema, Presidente da BELOTUR  e sua Diretora de Promoção Turística, Estela Moura Kleinrath; Antônio Claret Nametala, Presidente do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau; Antônio da Matta, Presidente da ABAV/MG – Associação Brasileira das Agências de Viagens de Minas Gerais; Anderson Rocha, Vice-presidente do Conselho Estadual do Turismo; Marcelo de Souza e Silva, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico; Patrícia Coutinho, Presidente da ABIH/MG – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de Minas Gerais e o Presidente da ABIH Nacional Enrico Fermi que também esteve prestigiando este evento.        

 

O Presidente da Belotur, Mauro Werkema, lembrou que Belo Horizonte evoluiu em seu planejamento urbano, o que permitiu que ela se transformasse em uma cidade da modernidade, sendo base da arquitetura do modernismo brasileiro. Werkema ainda lembrou que 86% do PIB da cidade está no setor terciário, com forte ênfase para o Turismo de Eventos e Negócios, que tem na medicina, na biotecnologia, na gastronomia, na moda e no TI os seus polos econômicos fortes. “Turismo é uma atividade fundamental nas cidades renovadas pela Economia Criativa, que demanda eventos, reuniões e encontros de toda natureza. Hoje, Belo Horizonte tem condições de competir e promover eventos nos âmbitos nacional e internacional”, assegurou.                    

 

Antônio Claret Nametala destacou o papel da entidade e da capacidade da capital mineira de receber eventos. “Temos como objetivo atrair novos negócios turísticos para BH. E, dentro desta linha, é importante estar na maior cidade da América Latina e maior polo emissor de turistas de negócios e lazer para Minas Gerais. Como porta de entrada do turismo mineiro, Belo Horizonte está preparada para receber todo e qualquer tipo de evento, seja ele de caráter técnico-cientifico, comercial, esportivo ou corporativo, pois possuímos empresas qualificadas, bons espaços e hotelaria considerada a mais nova e moderna do país, além dos nossos encantos culturais e naturais”, disse.                         

 

Já a Presidente da ABIH/MG, Patrícia Coutinho, salientou que a hotelaria de Belo Horizonte cresceu em 35% o número de novos leitos, e que alguns hotéis passaram por reforma e revitalização. “Belo Horizonte conta com 13 mil unidades habitacionais para atender aos eventos de todos os portes. A atual rede hoteleira tem capacidade para receber, simultaneamente, 17 mil pessoas dentro de seus 194 espaços para eventos. Hoje podemos dizer que temos em Belo Horizonte uma hotelaria de nível internacional”, concluiu.

Confira na galeria de imagens abaixo alguns dos momentos deste evento.

Publicidade
Ameris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA