Blincast apresenta inovações em TV interativa na Equipotel
De acordo com Luis Felippe Prates, diretor Comercial da Blincast o foco maior neste evento são as inovações para Tv interativas
*Texto por Luiz Marcos Fernandes em colaboração para a Equipotel 2024
Imagine encontrar em seu quarto de hotel uma televisão com uma programação que além de oferecer os canais tradicionais permita ao hóspede obter uma experiência única capaz não apenas de acessar a plataforma de streaming dele, mas também realizar pedidos dos mais diversificados como consultar um cardápio do restaurante do hotel, além de veiculações comerciais e até mesmo visualizar na tela imagens de boas vindas com o nome do hóspede.
Essas são algumas das ferramentas apresentadas pela Blincast em seu estande com 60 metros quadrados na maior feira de equipamentos da hotelaria da América Latina. A empresa que produz plataformas capazes de oferecer um leque de opções para Tvs é um dos destaques com suas inovações na 61ª edição da Equipotel, que acontece até este dia 20 no Expo Center Norte, em São Paulo. De acordo com Luis Felippe Prates, diretor Comercial da Blincast o foco maior neste evento são as inovações para Tv interativas.
“Hoje a televisão é um item fundamental no quarto dos hotéis e atentos a esse fato procuramos fazer com que o uso deste item não seja voltado apenas para entretenimento, mas se transforme num produto capaz de gerar maior receita para o hoteleiro, seja através do aumento de despesas por parte do hóspede, bem como oferecer ao mesmo uma série de comodidades e facilitadores em relação aos serviços oferecidos pelos meios de hospedagem, pois com o uso das nossas plataformas se consegue maior interatividade sem sair dos quartos”, explica.
Em relação ao custo dos produtos oferecidos pela Blincast, a empresa realizou uma intensa pesquisa preliminar junto ao mercado internacional. “É uma opção que vai gerar receita por meio dos espaços publicitários e com isso minimizar os custos do hoteleiro com o produto adquirido. A captação de novos clientes comerciais destinados a publicidade pode ser feita até mesmo através da nossa empresa”, destaca. Segundo ele as novas plataformas já são utilizadas em mais de cinco mil quartos em hoteis espalhados pelo país. A Blincast também já tem se destacado pelas soluções que facilitam o uso da internet nos quartos a um custo menor.