MercadoÚltimas Notícias

Cahy Praia Hotel aposta no turismo do sono para atrair hóspedes

Hotel está localizado em Prado, na Bahia, um destino com natureza exuberante, praias preservadas e avistamento de baleias Jubarte

Você já foi à Bahia? Não! Então, vá! Esta era a clássica pergunta que o papagaio Zé Carioca fazia para chamar a atenção das belezas do Brasil e mais precisamente da Bahia.  Zé Carioca era o apelido de Joseph Carioca, nos Estados Unidos, personagem criado na década de 1940, pelos estúdios da Disney, para mediar as relações entre os EUA e o Brasil.

Publicidade
Ameris

O típico carioca daquela época não existe mais e o que seus criadores ainda não sabem é que a Bahia tem inúmeras maravilhas que trazem encantos e muito aconchego, como os proporcionados pelo Cahy Praia Hotel, em Prado, no Extremo Sul da Bahia. Os criadores do personagem ficariam muito encantados com as delicias servidas no café da manhã e o conforto que proporcionam um sono tranquilo para quem quer tirar férias e curtir praias de águas mais quentes, no nordeste do Brasil. Além disso, é nesse ambiente de praias reservadas com piscina de borda infinita e passeios ao mar aberto que é possível o avistamento das baleias Jubartes, na alta temporada.

Publicidade
Tramontina

Segundo a Diretora de marketing, Leonor Timponi, o Cahy Praia Hotel cuida de todos os detalhes para quem busca férias com emoção, conforto e turismo do sono. E por falar em sono, este é um ponto que tem merecido mais atenção por parte da rede hoteleira no Brasil todo. De acordo com estudos da Fiocruz – Fundação Oswaldo Cruz, 72% dos brasileiros sofrem de doenças relacionadas ao sono, entre elas, a insônia. O ambiente onde se dorme influencia muito para o sucesso ou não dessa atividade. “Na estrutura do Cahy Praia Hotel a preocupação com o sono tem ganhado cada vez mais especial atenção com as camas, travesseiros, silêncio e até com as massagens à beira da piscina”, afirma a promoter. Parcerias com escritórios de arquitetura tem se tornado fundamental para pensar em um ambiente que além da beleza natural, traga móveis que parecem abraçar o hóspede, deixando iluminação natural somente para a parte externa, a fim de que o sono possa ser revigorante longe de aparelhos eletrônicos e luzes que causam desconforto ao cérebro. São detalhes como estes que fazem parte da proposta de quartos terapêuticos que atendem tanto hotéis quanto domicílios, idealizados e executados pela arquiteta mineira Cristina Mourão.

Publicidade
Equipotel

O Cahy Praia Hotel completa o seu toque de gastronomia, com base no “Estudo sobre Tendências de Turismo Gastronômico – Brasil 2030”, que constitui uma ferramenta estratégica crucial ao desenvolvimento do setor de bares e restaurantes, incluindo também restaurantes de hotéis e pousadas.  Segundo a Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, a gastronomia movimenta R$ 250 milhões no país. Leonor Timponi destaca que e a procura por hotéis para relaxar completa a lista do primeiro item nas férias: dormir bem.

Publicidade
Clima ao Vivo

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA