Aconteceu

Cidade de São Paulo terá projeto de sinalização de pedestres até final do ano

O Presidente da SP Turis — São Paulo Turismo, Marcelo Rehder promoveu hoje um encontro com a imprensa especializada para falar de algumas novidades da entidade. Participaram desta coletiva a diretora de Turismo e Entretenimento, Luciane Leite, a Gerente de Planejamento e Estruturação do Turismo, Fernanda Ascar e a Gerente de Promoção Turística, Marisa Marrocos. Entre os vários assuntos abordados, Rehder informou que já está em processo de licitação o projeto de Sinalização para Pedestres que deverá instalar 72 placas na Região Central da cidade, contando com recursos de cerca de R$ 700 mil do Ministério do Turismo. “Serão contemplados 51 pontos turísticos e isto facilitará e  estimulará visitantes e moradores a conhecerem a pé os principais atrativos. Serão três tipos de placas que apontarão direção, localização e informações sobre o ponto turístico e nossa expectativa é que até o final deste ano elas já estejam implantadas”, assegurou Rehder.

 

Outro aspecto abordado por ele foi em relação ao Pavilhão de Exposições do Anhembi, na zona Norte paulistana, que deverá receber R$ 50 milhões de investimento por parte do Ministério do Turismo e as obras devem incluir: reforma geral do piso, das canaletas e do sistema elétrico. “Temos ciência que é necessário uma melhor climatização, mas infelizmente o projeto de cobertura não permite inserir equipamentos de ar condicionado, mas estamos estudando outras alternativas, como por exemplo, um processo de água gelada em baixo do piso”, destaca Rehder que também anunciou: a reforma da Central de Informação Turística (CIT) Tietê, a abertura de uma CIT no Aeroporto de Congonhas e ainda uma grande novidade nessa área: a cidade ganhará oito novas CITs móveis – sendo três em vans e cinco em segways (tipo de patinete motorizado.

 

A Diretora Luciane Leite falou sobre o City Tour oficial, um ônibus de dois andares muito comum em cidades como Curitiba e Salvador, que permite passeios por pontos turísticos da capital. “Uma nova licitação deverá ser lançada em breve pela Secretaria de Transportes e a previsão é que no inicio do próximo ano este City Tour já esteja funcionando”, acredita Luciana. 

 

Encerrando a apresentação Rehder, comentou sobre  a candidatura da cidade para a Expo 2020 e mostrou as vantagens de São Paulo, as oportunidades e o legado que o evento poderá deixar para a capital paulista. “Em uma estimativa conservadora, estão previstas 30 milhões de visitas durante os seis meses da Expo, caso São Paulo seja escolhida em novembro como cidade-sede”, conclui Rehder. 

______________________________________________________________________________________________
Você necessita receber informação em tempo real para tomada de decisão e negócios ou mesmo para ficar bem atualizado?    

· Então, clique aqui e curta a nossa página no Facebook,
· Ou seja nosso seguidor no Twitter – www.twitter.com/revistahoteis  

______________________________________________________________________________________________

Publicidade
Clima ao Vivo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA