MercadoÚltimas Notícias

Colchões Castor e LEAF lançam travesseiro BioComfort

Com a mesma qualidade e conforto dos travesseiros tradicionais, o produto tem menor pegada de carbono e é 100% reciclável

A Colchões Castor se une à LEAF, empresa brasileira especializada na produção de polióis de fontes renováveis e com pegada de carbono negativa certificada, para lançar o BioComfort®, travesseiro com pegada de carbono três vezes menor que os convencionais. Formulado com a tecnologia Biovisco™ da LEAF, o novo travesseiro também é 100% reciclável e oferece a mesma qualidade e conforto dos produtos tradicionais.

Publicidade
Ameris

Para desenvolver a tecnologia Biovisco, a LEAF investiu R$2 milhões e, em conjunto com a Colchões Castor, o travesseiro BioComfort foi projetado para reduzir o impacto ambiental sem comprometer o conforto esperado pelos consumidores, com uma estrutura que proporciona a mesma durabilidade dos travesseiros tradicionais.

O lançamento oficial do produto ocorrerá na feira do setor hoteleiro, Hotel Trends ESG 2024, que será realizada no dia 8 de outubro, no hotel Pullman Ibirapuera, na capital de São Paulo. Disponível em diferentes tamanhos, a venda do produto terá como foco inicial o mercado de hotelaria e em seguida irá para o varejo. A ideia é que o BioComfort® tenha o nível de preço similar ao dos produtos convencionais. “Embora a Castor já tenha um histórico de inovação sustentável em outros produtos e até mesmo em seus processos e produção industrial, o BioComfort é o primeiro travesseiro totalmente focado no viés de sustentabilidade ambiental. Ele marca uma nova era para a nossa empresa, mostrando que é possível criar produtos de alta qualidade e, ao mesmo tempo, cuidar do meio ambiente”, comenta Hélio Antonio Silva, CEO da Colchões Castor.

Publicidade
Desbravador

Além do uso da tecnologia Biovisco da LEAF, a capa do travesseiro BioComfort é feita de tecido orgânico, reforçando o compromisso da Castor com a sustentabilidade. O produto é 100% reciclável, promovendo um ciclo de vida mais sustentável. A pegada de carbono do travesseiro BioComfort é de 1,70 Kg CO2 Eq/Kg, em comparação com os 5,0 Kg CO2 Eq/Kg de um travesseiro convencional. “Estamos muito orgulhosos da parceria com a Castor, uma empresa que compartilha nossos valores de inovação e sustentabilidade. Juntos, conseguimos desenvolver o travesseiro BioComfort, que não só oferece conforto superior, mas também representa um avanço significativo em termos de impacto ambiental. A tecnologia Biovisco é o resultado de mais de um ano de desenvolvimento dedicado, e acreditamos que ela pode transformar a forma como a indústria de conforto e bem-estar vê a sustentabilidade, oferecendo uma alternativa viável e de alta qualidade aos materiais tradicionais”, disse Jesse Mela, CEO da LEAF.

Publicidade
Trofeu
Sustentabilidade sem abrir mão do conforto

A tecnologia Biovisco foi desenvolvida pela LEAF ao longo de um ano e meio, a partir de sua patente de biopoliol, que tem origem em fontes renováveis e possui certificação de pegada de carbono negativa. Tradicionalmente, os polióis, insumos básicos para a fabricação de espumas de poliuretano, são derivados fosseis, e isso naturalmente resulta em significativas emissões de gases de efeito estufa durante seu processo de produção. Já o biopoliol da LEAF, produzido a partir de fontes renováveis de matéria-prima, não só reduz essas emissões, como também captura carbono da atmosfera. Cada tonelada desse biopoliol retira 730 kg de CO2e do meio ambiente, enquanto a produção de poliol tradicional emite, em média, 3.900 kg de CO2e por tonelada, conforme atestado pela Société Générale de Surveillance (SGS).

Publicidade
Clima ao Vivo

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA