Mercado

Coleção inédita de livros de turismo será lançada no Salão do Turismo

Nesta sexta-feira, dia 15 de julho, à partir das 17h00, a editora Campus/Elsevier estará lançando no 6º Salão de Turismo 2011, que acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, uma coleção inédita de livros focados em turismo. Experientes profissionais de vários setores assinam esta coleção que foi coordenada pelo ex-presidente da EMBRATUR, Eduardo Sanovicz que ocupou também importantes cargos públicos e é um dos profissionais mais importantes do recente processo de renovação do turismo brasileiro. Os quatro primeiros títulos abordam os diferentes aspectos do mercado dentro da realidade brasileira: Turismo de Aventura, Turismo Contemporâneo, Eventos e Administração de Pequenos Negócios de Hospitalidade. 
Segundo Sanovicz, esse lançamento inaugura um novo momento para a literatura que versa sobre o Turismo. “Há tempos a cultura brasileira dialoga com a cultura internacional, tal qual a Bossa Nova com o Jazz. A Coleção Turismo vem para iniciar esse diálogo da produção internacional de literatura turística com a produção nacional, por meio de adaptações e exemplos tipicamente brasileiros”, explica o coordenador.
Em Turismo de Aventura, os autores Ralf Buckley e Ricardo Uvinha mostram que o esporte é um grande motivador do turismo que busca não só a prática, mas também leva milhões de entusiastas por ano a se movimentar para assistir às suas atrações. 
Eventos é leitura indispensável para profissionais, estudantes e estudiosos deste segmento. Escrito em linguagem simples e direta, descreve o cenário e estrutura básica do turismo e dos eventos. Os principais conceitos do marketing, do marketing de destinos e do planejamento de congressos e conferências (com visão gerencial e prática) também são abordados, com bastante amplitude, pelos autores Tony Rogers e Vanessa Martin.
Turismo Contemporâneo é escrito por Chris Cooper, C. Michael Hall e Luiz Gonzaga Godoi Trigo e oferece ferramentas valiosas para entender as características dos serviços turísticos e reconhecer os estágios do sistema e suas implicações para a experiência turística, além de conhecer os mercados contemporâneos de produtos de viagens e compreender os aspectos da governança nessa área, entre outros temas relevantes.
O livro Administração de Pequenos Negócios de Hospitalidade, escrito por Conrad Lashley e Ana Paula Spolon, tem o objetivo de ser uma ferramenta útil para os gestores de pequenos negócios da área de hospitalidade e também para acadêmicos que sejam responsáveis pela formação de estudantes dedicados a essas carreiras.
 
Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x

Publicidade
Ameris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA