Mercado

Consultoria Mapie aponta tendências na hotelaria para 2014

A Mapie, consultoria especializada em hotelaria, traçou as principais tendências de comportamento e consumo para 2014 que impactarão os negócios e resultados dos hoteleiros. As três principais tendências apresentadas pela consultoria são resultado de muita pesquisa, observação e olhar crítico.

Para a Sócia-Diretora da empresa, Carolina Sass de Haro, “o mercado hoteleiro no Brasil está se profissionalizando e, nos últimos anos, muitos empresários do setor estão conseguindo enxergar previamente tendências para preparar seus negócios e atender as necessidades dos seus clientes”.

A primeira tendência listada pela Mapie foi chamada de “Alivia Aí”, que caracteriza as facilidades que proporcionam praticidade e conforto à vida das pessoas. De acordo com a consultoria, clientes e hóspedes já estão dispostos a pagar por produtos e serviços que aliviem suas rotinas, que emprestem ao dia a dia facilidades e soluções com algo de leveza e de humor. Com isso, é hora de rever seus processos, desburocratizar a rotina e tornar o ambiente menos formal.


Outra tendência para 2014 apontada pela consultoria tem a ver com “Bagagem de Vida”. Diante da abundância de produtos e serviços, hóspedes e clientes querem viver experiências enriquecedoras, únicas e especiais. Oferecer esta possibilidade, mesmo para aqueles em viagens de negócio, é uma realidade. Usar a criatividade da equipe e ser inusitado são essenciais para criar experiências que despertem emoções no hóspede, desde que tenham um propósito, incrementando sua bagagem de vida.


“Transparência Total” é a última tendência destacada pela Mapie para 2014. Consumidores esperam que as informações verdadeiras sobre as empresas, mesmo as negativas, estejam declaradas e disponíveis. Se o hoteleiro não o fizer, o cliente encontrará de qualquer forma em comentários de outros clientes, sites de reclamação, notas de imprensa e outras fontes. Solucionar rapidamente um problema é crucial. Deixar o consumidor informado constantemente e permitir que ele mesmo crie uma opinião sobre a empresa é valioso.

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA