MercadoÚltimas Notícias

Costao do Santinho tem bons resultados no primeiro semestre

Resort localizado em Florianópolis projeta resultado histórico com programação intensa de entretenimento e lazer para fim de ano

O Costao do Santinho Resort, localizado na praia do Santinho, em Florianópolis (SC), comemora o resultado do primeiro semestre de 2024, com ocupação média na ordem de 74% e crescimento de 15% em relação as diárias médias, do mesmo período, no último ano. O investimento em eventos temáticos e nichados, o fortalecimento do trade de eventos corporativos e a maior capilaridade em estados do Sul e Sudeste, assim como no mercado da América Latina são emissores importantes e que fortalecem esse resultado.

Publicidade
Equipotel

De acordo com Daniela Rocco, Diretora comercial e marketing do Costao, “tivemos um verão com altas ocupações, crescimento da diária média acima do projetado e investimos em estratégias direcionadas aos nossos públicos, antecipando a recompra e oportunizando novas experiências. Além disso, os pacotes temáticos e as datas comerciais também contribuíram para esse resultado. Nos meses de abril, maio e junho tivemos ocupação de 100% em todas os pacotes temáticos”, destaca.

O empreendimento vem realizando uma série de reformas e melhorias em suas acomodações, sempre com foco na experiência do cliente, ampliando também seus produtos e ações para os mais variados públicos. “Temos investido na reforma dos apartamentos, além de inclusão de novas estruturas no próprio resort, como o recém-inaugurado parque aquático infantil e o espaço de games e realidade virtual. Estamos concluindo a construção de uma Vila Kids com mais de mil metros quadrados, a reforma do restaurante Nossa Senhora das Ondas, além de um novo Sports Bar e uma programação diferente todos os meses, para todos os públicos, da ‘melhor idade’, passando pelos adultos até as crianças”, explica Daniela Rocco.

Pela primeira vez o resort também promove um festival sertanejo. “Esse é um produto nichado e que vem performando bem e a expectativa é que também tenhamos uma ocupação recorde”, ela pontua. O otimismo vem alicerçado pelos últimos resultados. “Tivemos produtos surpreendentes e com adesão massiva. O Costao Matsuri é um exemplo. Este ano comemoramos 20 anos do evento organizado pelo Sergio Takao. Além do Matsuri, também promovemos o Arraial do Costão, com a temática da festa junina, o Rock Weekend, com shows de grandes nomes do rock nacional (Digão, Titãs e Os Paralamas do Sucesso), e a Jovem Guarda, com show de Renato e Seus Blue Caps”, listou Daniela.

Costao do Santinho tem bons resultados no primeiro semestre
Costao do Santinho Resort teve ocupação média de 74% no primeiro semestre de 2024 – Divulgação/Costao.
Publicidade
Husqvarna

Diante dos resultados, o otimismo faz parte da expectativa para os próximos meses até o final de 2024. “Estamos com uma expectativa ótima para esse ano. Além das nossas melhorias, teremos uma programação intensa com muito entretenimento, muito lazer, para todas as idades, espetáculos noturnos no recém-inaugurado Teatro Fernando Marcondes e uma programação especial de Natal e Réveillon para receber nossos clientes”, relata.

A Diretora Comercial e de Marketing também destaca o papel institucional do Costao e o trabalho realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina para fomentar o turismo no Estado. “O movimento feito pelo Governo de Santa Catarina para o turismo é extremamente positivo, precisamos incentivar outras regiões a visitar nosso estado e temos que divulgá-lo para o mundo. Está sendo feito um importante trabalho de captação de novas rotas de voos, junto com o Floripa Airport, e isso é muito importante para o desenvolvimento do turismo do Estado”, completa.

Publicidade
Anuncie conosco

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA