MercadoÚltimas Notícias

Curso “Os Códigos da Hospitalidade” apresenta cases de sucesso

Profissionais com ampla experiência no setor mostram como é possível tornar a gestão de hospitalidade mais estratégica e com criatividade

Um curso online com alma presencial, essa é a proposta do “Os Códigos da Hospitalidade”, que durante os dias 11, 18 e 25 de novembro, das 18 às 20h via Zoom, trará técnicas de gestão e cases na gastronomia e hotelaria boutique, para mostrar como empreendedores e profissionais podem otimizar seus negócios com uma visão estratégica da hospitalidade.

Publicidade
Clima ao Vivo

Idealizado pelos profissionais Aline Silva e Silas Grecco, o curso mostra as habilidades e ferramentas necessárias para melhorar o relacionamento com seu cliente e hóspede. “Nessa edição traremos duas referências no Brasil e Europa. Rodrigo Malfitani, Diretor de Hospitalidade do Leila Restaurante, e Elsa Duarte Dias, proprietária e Gerente do hotel boutique Herdade das Barradas da Serra, em Portugal. Estratégias de hospitalidade distintas, mas ambas humanizadas e pautadas na experiência e engajamento de equipes”, comenta Aline Silva, Hospitality Insider.

Publicidade
Desbravador
Além dos cases, o curso traz conteúdos importantes como:

As habilidades da hospitalidade

  • Contexto contemporâneo sobre o futuro do trabalho e a relevância da hospitalidade para qualquer negócio
  • Introdução ao conceito e definições
  • Os cinco componentes da hospitalidade
  • A experiência invisível
  • Conexão emocional e memória
Publicidade
Heimtextil 2025

A hospitalidade como ferramenta de gestão

  • Estratégias para entender o papel da empresa anfitriã
  • Posicionamento de marca e comunicação
  • Comunidade e Comprometimento com as práticas ESG
  • Os elementos materiais e digitais da experiência de hospitalidade
  • Equipe e a cultura do servir
  • Ecossistema de parceiros
  • Sentir, servir e cuidar
  • Storytelling
  • Futuro

As inscrições podem ser realizadas até dia 5 de novembro neste link.

Publicidade
Tramontina
Mais sobre os facilitadores:

Aline Silva

Aline é hospitality insider e pesquisadora independente dos movimentos da hospitalidade. Seu foco é trabalhar as estratégias humanas de hospitalidade com o objetivo de romper padrões e criar conceitos próprios entre (pessoas) + [lugares]. Combina de forma criativa marca, posicionamento e comunicação. É formada pelo Senac de Águas de São Pedro, especialista em inteligência de mercado pelo Ibramerc-SP e em turismo de luxo pela ISEG de Lisboa. Também é criadora da Slow Travel Life, um projeto de experiências de viagens para slow travelers na região da Galícia, Espanha, onde mora atualmente.

Silas Grecco

Silas é profissional de capacitação em hospitalidade e experiência do cliente, coautor do 1° livro de Experiência do Cliente no Brasil. Foi gerente global de CX e treinamento do grupo Fasano. Hoje transmite seu conhecimento para marcas que querem aplicar a hospitalidade em seus negócios.

Publicidade
Trofeu

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA