AconteceuÚltimas Notícias

Desbravador Software aposta em terminal de auto atendimento

Essa tecnologia reduz filas para check-in e check-outs, agilidade nos pontos de vendas e muita comodidade aos hóspedes

Direto de Florianópolis (SC) – Com mais de 3500 clientes atendidos em nove países (em breve abrirá uma filial na Venezuela), a Desbravador é um dos principais fornecedores de soluções de software de gestão hoteleira no Brasil. E com um mercado tão importante de atuação como o de Santa Catarina, onde fica a matriz da empresa, o Encatho / Exprotel é considerado um evento estratégico para a empresa. “Encontramos no Encatho / Exprotel um espaço formidável para reforçar nossa marca e imagem, rever grandes amigos hoteleiros, muitos deles estão conosco desde o início de nossas atividades há 36 anos. Nesse evento trocamos experiências, adquirimos muito conhecimento e prospectamos bons clientes”, afirma Marcelo Pompeo, Sócio-diretor da Desbravador.

Publicidade
Clima ao Vivo

Marcelo Pompeo: “No Encatho & Exprotel trocamos experiências, adquirimos muito conhecimento e prospectamos bons clientes”

Segundo ele, a empresa já participa há 32 anos do Encatho / Exprotel que nesse ano comemora 35 edições e admira muito o trabalho da ABIH – SC – Associação brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina pela organização desse evento.  “A ABIH/SC é impar no Brasil não tem nenhum estado que tem essa mesma qualidade representativa para realizar um evento como esse. E com a união das ABIHs com as demais entidades, defendem os interesses do setor, como na aprovação da continuidade do PERSE, reforma tributária, desoneração da folha, entre outros projetos que acaba impactando em nosso trabalho de desenvolvimento de software”, destaca Pompeo.

Publicidade
Equipotel

Em relação a participação da Desbravador nesse evento, Pompeo diz que a empresa trabalha numa sequência de produções de acordo com a necessidade do mercado. E uma delas é o tótem de auto atendimento para chech-in, check-out, ponto de venda, entre outros. “Essa é uma tendência mundial que a Desbravador supre com excelência, graças à união com outros parceiros. Com isso, existe uma integração para agilizar a recepção e a integração com às fechaduras eletrônicas, evitando filas nos check-ins e check-outs, para preencher a FNRH – Ficha Nacional de Registro de Hóspedes, fazer pedidos nos restaurantes e com isso maximiza o serviço prestado pelo hotel”, lembra Pompeo.

Desbravador Software aposta em terminal de auto atendimento
Terminais de auto atendimento expostos no estande da Desbravador
Publicidade
Husqvarna

Para ele, agilidade na prestação de serviços é algo que os hotéis necessitam investir para se manterem competitivos no mercado, assim como investir em segurança. “Muitos clientes nossos já migraram o banco de dados para o cloud (armazenamento nas nuvens) e isso garante segurança e fica em conformidade com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Atualmente a Desbravador possui gestão em software para mais de 136 mil quartos que representa 3500 hotéis. E se basear uma ocupação de 50%, o nosso produto gera em torno de 50 mil check-ins diários. Por isso, apostamos em web data center e convencendo os hotéis que é uma responsabilidade a menos. Ter um servidor dentro do hotel agrega muita proteção, assim como ter os licenciamentos dos softwares para maximizar a proteção contra a invasão dos hackers. Nós já temos mais de 1400 hotéis que aderiram a tecnologia do cloud que cada dia fica mais acessível. Há poucos anos atrás, havia somente dois fornecedores no mercado e hoje já temos mais de 15 fornecedores apresentando essas soluções que tanto o mercado necessita”, mencionou Pompeo.

Publicidade
Tramontina

E finalizando, ele ressalta que: “Temos uma linha completa de produtos para atender desde um pequeno hotel com dois apartamentos até hotel de quase 1000 apartamentos com soluções completas. E isso inclui check-in, check-out, crm, pdv, eventos convenções, as áreas financeiras, contábil, enfim, uma integração com todas as soluções. O objetivo é dar o ferramental para o hoteleiro se sobressair, nesse mercado tão competitivo”, concluiu Pompeo.

A Revista Hotéis é mídia oficial do evento e a equipe de reportagem está hospedada no Iate Hotel.

Publicidade
Forum Nacional da Hotelaria

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA