Distribuição, vendas e fidelização a marca são debatidas na HITEC
Texto Bianca Sampaio e fotos de Luis Maurício Valente*
Direto de Minneapolis (Estados Unidos) – A HITEC 2019, maior feira de tecnologia de hospitalidade do mundo que acontece no Minneapolis Convention Center, nos Estados Unidos, está com uma grade de palestras muito interessantes, como a que terminou agora à pouco e teve como tema: Distribuição, vendas, marketing, fidelidade à marca e gerenciamento de tarifas e canais são os elementos importantes para o resultado de um hotel. Com mediação de Cindy Estis Green (Kalibri Labs), os especialistas Mark Carrier (B. F. Saul Company Hospitality Group), Kristie Goshow (Preferred Hotels & Resorts) e Andrew Rubinacci (Omni Hotelss & Resorts) debateram este importante tema.
Nessa palestra ficou claro que os gigantes da tecnologia estão cada vez mais entrando no rentável mercado de distribuição. Entre os destaques desse painel foi que o Google coleta tantas informações dos usuários que por vezes pensamos “como eles sabem disso?”. A Amazon está de volta à hotelaria pela porta de traz, através da Alexa, compartilhando conteúdo da Expedia. Facebook e Instagram também estão no mercado de viagens e Airbnb está entrando no mercado de distribuição de hotéis, enquanto a Booking está incluindo mais serviços em sua plataforma, além de apenas reservas de hotéis. Nos Estados Unidos a Booking já está oferecendo aos hotéis associados diversos softwares para melhorar seus processos internos, buscando garantir aos hóspedes a melhor experiência possível durante a hospedagem.
A distribuição custou ao mercado norte-americano em 2018
16,43 % da receita bruta dos hotéis e esse número cresce dia a dia. Proprietários, bandeiras e gestores precisam buscar soluções criativas para manterem-se vivos.
*A Bianca Sampaio e o Luis Maurício Valente são nossos correspondentes nesse evento e vão estar apresentando informações sobre os principais acontecimentos.