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Encontro da Interval aborda desafios do marketing digital e vendas

Sérgio Estevam, Presidente executivo da Growth Venture, que apresentou o tema “Os Desafios do Marketing Digital e das Vendas Online”, com detalhes e dicas de melhores práticas para os dois tópicos. Sua palestra faz parte da programação do evento que a Interval International está realizando no HUB Food Art Lounge nesta quinta-feira, dia 27 de outubro, no hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia, vom uma série de palestras e conteúdos para parceiros e clientes.

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Estevam começou a sua apresentação com entusiasmo típico de vendedor e após um breve resumo de sua trajetória profissional, que envolveu os segmentos aéreo, de turismo e de empreendedorismo, explicou: “Em 2020 fui convidado para implementar vendas digitais dentro do segmento de multipropriedade. Após esse momento, veio a pandemia e eu aproveitei para entender todo o universo da multipropriedade. Fundamos a primeira start-up comercializadora de frações imobiliárias. Os números que vou mostrar talvez não sejam os números realistas de hoje. Vendemos nove mil frações imobiliárias do Hard Rock Fortaleza Ilha do Sol. Toda a inteligência de dados foi montada pela nossa equipe”, revelou.

De acordo com Estevam, hoje o seu negócio se resume na criação de ambientes digitais para a venda. “Estudamos o processo da corporação para entender o seu público-alvo e como será o nosso olhar tecnológico sobre o seu negócio. Capitalizamos a nossa empresa neste ano e abrimos o nosso fundo de investimentos para o seu negócio. Nós abrimos internamente com o capital acumulado. Não somos consultoria de marketing, somos construtores de negócios. Montagem de jurídico, marketing, vendas, entre outros, queremos estar ao seu lado no seu negócio, esse é o nosso mercado”.

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Encontro da Interval aborda desafios do marketing digital e vendas
Risco do negócio apresentado num slide da palestra de Sérgio Estevam
Vender é o objetivo

Estevam destacou que a natureza do negócio da Growth não possui característica de ‘coach’. “Vamos falar um pouco sobre core-business. O que é necessário para o incorporador inovar. Sala de Vendas de impacto está atrelada a velocidade e agilidade no processo de vendas a curto prazo. Porém, sabemos que existem distratos, inadimplências e problemas a serem enfrentados. É nesse momento que você precisa entender o cenário complexo do pós-vendas. Não significa que você tenha que apenas trabalhar o digital. Como incorporador você precisa das duas modalidades. Na Sala de Impacto você tem em média 40 minutos a uma hora para convencer o cliente. No digital, existem pessoas que compram depois de seis meses até. O cenário econômico do consumidor muda, hoje ele tem dinheiro, antes ele não tinha. Por que eu recomendei que trabalhem os dois canais? Porque acreditamos em multicanais, mas existe, no entanto, um grau de maturidade para se alcançar o objetivo em ambas”, observou.

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Estrutura e processos

Sérgio Estevam também mencionou como mentalidade essencial para incorporadores: “Você precisa ser ambidestro. Atuar em todos os lados ou tantos quantos conseguirem. O ecossistema digital imobiliário é composto de alguns pilares. O primeiro é o tráfego de pessoas. Quais os locais de tráfego de pessoas no ambiente digital? Redes sociais é o mais óbvio, mas você precisa estudar outros ambientes. Quando digitarem multipropriedade no Google, a sua empresa tem que aparecer na primeira página e isso é importante.

Encontro da Interval aborda desafios do marketing digital e vendas
Slide apresentado na palestra de Sérgio Estevam mosntrando que o digital imobiliário chegou para ficar

Não contrate influenciadores digitais que vendem posts. Você precisa de um influenciador que se torne embaixador da sua marca ou do seu produto. Inclusive quando for montar o seu processo de vendas, inclua na primeira pergunta e resposta o que é a multipropriedade. Gere conteúdo para melhorar o seu influenciamento na internet. Você precisa estar em locais onde o tráfego circula. Você precisa ter constância.

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O pré-vendas com as perguntas corretas deixa a bola na cara do gol, tenha uma área de sales office para obter follow-up de seus vendedores, do contrário você não saberá como estão performando. Como você qualifica chat-bot, e-mails, entre outros determina o sucesso do seu negócio, de como você alcança o seu objetivo. Criamos um sistema de lead score no qual, sempre que o cliente visualizava uma mensagem no Whats App, ganhava tantos pontos. Isso é uma estratégia. Assim você pega a pontuação de qualificação, e depois de dias de interação, entendemos o quanto aquela pessoa está interessada, engajada nessa negociação”, concluiu.

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