Fique AtualizadoÚltimas Notícias

Exposição celebra culturas indígenas e africanas no Villa Rossa

"Raízes do Povo Brasileiro" explora a ancestralidade e religiosidade dos povos originários e africanos, reforçando a diversidade da identidade brasileira

No próximo sábado, dia 7 de setembro, o Hotel Villa Rossa, em São Roque (SP), mantendo seu compromisso com a arte e reconhecido com o selo Art Firendly pelo Movimento de Arte Teia, receberá o vernissage da exposição “Raízes do Povo Brasileiro”. Coordenada por Regina Helene, a mostra traz à tona a riqueza cultural dos povos indígenas e africanos, elementos fundamentais na formação da identidade brasileira. O evento terá início às 16h30 com um coquetel exclusivo para hóspedes e convidados.

Publicidade
Husqvarna

A exposição reúne obras de nove artistas contemporâneos cujos ateliês estão situados na região de São Roque. Participam Alexandra Cavassana, Anne Hess, Bella Zubelis, Cheli Urban, Gui Oliveira, Paulo Mazzaro, Regina Helene, Rô Soares e Sandro Rodrigues. As obras abordam temas como natureza, religiosidade e ancestralidade, explorando as singularidades estéticas dessas culturas que, juntamente com os povos ibéricos, moldaram a brasilidade.

Segundo Regina Helene, Fundadora do Movimento Teia, “este projeto é uma tentativa de reintroduzir no diálogo estético e cultural elementos que foram, por muito tempo, suprimidos pelo olhar eurocêntrico dominante. Queremos que o público se reconecte com essas raízes e compreenda a pluralidade que define a nossa identidade como povo”, afirma.

Exposição celebra culturas indígenas e africanas no Villa Rossa
Hotel Villa Rossa, em São Roque (SP) – Divulgação/Villa Rossa.
Publicidade
Equipotel

A exposição “Raízes do Povo Brasileiro” reflete a missão do Hotel Villa Rossa em promover a arte e a cultura. “Proporcionar esse tipo de experiência cultural aos nossos hóspedes não é apenas um diferencial, mas um compromisso com a democratização da arte e com o reconhecimento das múltiplas influências que constituem a nossa sociedade”, destaca Rafael Alegre, Gerente Geral do hotel.

A mostra permanecerá em cartaz até o final do ano, permitindo que visitantes e hóspedes do Hotel Villa Rossa possam imergir na riqueza cultural apresentada pelo Movimento de Arte Teia. A visitação é uma oportunidade de se reconectar com as raízes que compõem a diversidade e a singularidade da identidade brasileira.

Publicidade
Harus

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA