Fidelização do consumidor é tema de palestra da Realgem’s
Diogo Franco, gerente de Marketing da Realgem’s, palestrou no segundo dia da Equipotel, no espaço Café do Saber – Gestão
*Por Gabriela Fernandes em colaboração para a Equipotel 2019
Sob o tema “Experiência do consumidor: como fidelizar e envolver seus hóspedes?”, Diogo Franco, gerente de Marketing da Realgem’s, palestrou no segundo dia da Equipotel, no espaço Café do Saber – Gestão.
Apresentando três cases de sucesso – Harley-Davidson, Hotel Ritz e Heineken – o palestrante iniciou o bate-papo falando sobre o consumidor comprar a experiência, que é a melhor forma de fidelização.
Para Franco, “somos movidos a sentimentos, palavra mágica do gatilho mental. Com base em três pilares, é possível trabalhar a experiência com o consumidor: reconhecê-lo como indivíduo, ouvir o que tem para dizer e atender sua demanda”, pontua.
Ao idealizar a persona da empresa, é possível tentar chegar o mais próximo das características de seu público-alvo. O touch print (blue print) permite ligar os pontos e trabalhar com experiência personalizada. Ainda de acordo com Franco, mais do que ouvir o cliente, é preciso ouvir e agir. Garantir que a experiência seja o mais personalizada possível para fidelizá-lo.