TradeÚltimas Notícias

Fórum Paranaense Religioso celebra número de inscritos

A dez dias do Fórum Paranaense Religioso, que acontece nos dias 18 e 19 de outubro, em Curitiba (PR), os organizadores comemoram a proximidade da meta de reunir 200 profissionais. “Atualmente, o evento conta com 180 inscritos, e sabemos que muitas pessoas deixam para se inscrever em cima da hora”, diz Pedro Kempe, Presidente da Comissão Estadual de Turismo Religioso do Paraná, uma das organizadoras do Fórum.

Publicidade
Desbravador

O Fórum é uma ação idealizada pela Comissão Estadual de Turismo Religioso, que congrega a coordenação e participantes da Pastoral do Turismo da CNBB, Assintec, Fecomércio Paraná, Governo do Estado do Paraná e Cepatur, contando com o apoio de Sebrae Paraná, ABAV-PR, Curitiba Conventions & Visitors Bureau e ABEOC Brasil PR.

Entre os objetivos do evento estão: contribuir para qualificação do Turismo Religioso no Paraná, valorizando o patrimônio histórico-cultural e buscando incrementar o fluxo de visitantes e a economia local, regional e estadual. Segundo o Presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes, “o Fórum tem o intuito de congregar os municípios e demais atores deste segmento, além de divulgar ações, potenciais e produtos, constituindo-se num importante instrumento para troca de experiências e conhecimentos”.

Publicidade
Clima ao Vivo

Para atingir essas metas, a programação conta com palestras sobre turismo inter-religioso no Paraná, a estruturação de destinos neste segmento especializado e turismo católico. Também estão programados painéis sobre cases de sucesso da Rota do Rosário, Lunardelli, Prudentópolis, Curitiba Católica e inter-religiosa, mostrando estratégias de eventos e promoção, além de uma mesa redonda, discutindo as iniciativas e oportunidades do turismo religioso. Ainda terão dois roteiros de visitas técnicas em Curitiba e uma viagem técnica para Prudentópolis, por adesão, no final de semana seguinte ao evento, nos dias 20 e 21 de outubro.

“Atualmente o Paraná possui 25% de seus atrativos no segmento do Turismo Religioso, com Santuários, totas e ícones que destacam a fé do povo paranaense. Fato que impulsiona as discussões sobre a temática, que ainda enfrenta muitos desafios, como a informalidade observada em alguns dos serviços prestados”, informou Pedro Kempe, Sócio-Diretor da DOMUS Viagens e Presidente da Comissão do Ano Estadual do Turismo Religioso.

Publicidade
Ameris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA