Trade

Foz do Iguaçu (PR) terá novo aeroporto em cinco anos

O presidente da Infraero – Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, Gustavo do Vale, assumiu o compromisso de desenvolver o que está previsto no Plano Diretor do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, entregue ontem (4/04) pelo Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu, Fundo Iguaçu.

 

Segundo o presidente da Infraero, o novo plano, que prevê três horizontes de ampliação para o aeroporto (2019, 2029 e 2039), “ficou acima das nossas expectativas. O Fundo Iguaçu mostrou uma coisa a que não estamos acostumados a fazer, que é o planejamento de longo prazo”.

 

O documento foi entregue durante a inauguração da nova sala de embarque e do novo estacionamento do aeroporto. A Infraero e o Fundo Iguaçu assinaram ainda um novo Acordo de Cooperação Técnica para a elaboração dos projetos, num prazo de 18 meses, para uma nova pista de pouso e decolagem, com 3 mil metros de extensão e 45 metros de largura.

 

O prefeito Reni Pereira assinou o decreto considerando de utilidade pública a área necessária para a futura ampliação do aeroporto, entregando o documento ao presidente da Infraero. O governo do Estado se comprometeu a apoiar com recursos as desapropriações e contribuir para a viabilização da obra.

 

Além de Gustavo do Vale, participaram do ato o presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla; o Diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Samek; o prefeito Reni Pereira; a coordenadora de Gestão de Planos e Programas de Infraestrutura e Logística, Rejane Karam, representando o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, além dos superintendentes local e regional da Infraero e lideranças do setor turístico.

 

A nova sala de embarque amplia a capacidade de 840 para 1.022 metros quadrados, aumentando também de 26 para 36 posições de check in. A sala conta com sistema informativo de voos, de sonorização e contra incêndio. Já o novo estacionamento aumentou de 240 para 448 vagas, o que equivale a uma ampliação de 86%.

 

Até setembro, estarão finalizadas as obras, que compreendem ainda a cobertura de toda a extensão do terminal de passageiros, com recuperação do pavimento, estrutura metálica, telhas e readequação das calçadas e rampas; reforma do desembarque doméstico, com troca do piso, forro, instalações elétricas e ar condicionado. E ainda: reforma no desembarque internacional; no saguão e no piso superior do setor administrativo, com readequação do layout. O investimento total é de R$ 68 milhões.

 

______________________________________________________________________________________________
Você necessita receber informação em tempo real para tomada de decisão e negócios ou mesmo para ficar bem atualizado?    

· Então, clique aqui e curta a nossa página no Facebook,
· Ou seja nosso seguidor no Twitter – www.twitter.com/revistahoteis  

______________________________________________________________________________________________

Publicidade
Clima ao Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA