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Gabriela Otto palestrou na 5ª edição da Feira Expo Hotel Búzios

Direto de Armação de Búzios – A Consultora da GO Associados abordou o tema: “Como fazer minha equipe vender mais e manter o cliente fiel” encerrando assim o primeiro dia da grade de palestra da maior feira para a Hotelaria e Gastronomia do interior do Estado do Rio de Janeiro. A 5ª edição da Expo Búzios teve início hoje no Geribá Tennis Park , na cidade de Armação de Búzios, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, acontecerá até esta próxima quinta-feira, dia 14 de agosto, das 16h00 às 22h00 e tem a Revista Hotéis como Mídia Oficial. Esta palestra foi destinada aos gestores de diversos segmentos.

 

A Consultora Gabriela possui mais de 20 anos de experiência no setor, é professora da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, na capital paulista, sendo uma das principais palestrantes do País sobre mercados de luxo. Ela começou sua palestra destacando que todos nós somos vendedores natos e citou o garçom de um restaurante como um bom exemplo, pois ele sempre tem uma boa opção para oferecer ao cliente, seja, um prato ou um vinho para harmonizar.  Do ponto de vista de Gabriela, o profissional de vendas é avaliado de várias maneiras, do jeito que se veste, que fala, que atende telefone, seu comportamento e relacionamento pessoal e citou alguns erros detectados numa pesquisa que os profissionais da área de vendas da hotelaria cometem. “Nesta pesquisa apenas 8% dos vendedores dos hotéis descreveram suas instalações; 7% perguntaram sobre o motivo do evento; 12% perguntaram sobre quando a decisão será tomada; 5% perguntaram sobre critérios de decisão da escolha do hotel; 21% dos vendedores perguntaram quem seria a pessoa que decidiria;2% perguntam se o cliente estava cotando com outro hotel, apenas 1% perguntam para entender se a empresa tem algum outro negócio para o hotel; 3% perguntam para saber se a empresa gostaria de reservar o espaço em caráter definitivo e 12% efetivamente conseguem atender a venda.

 

Outro aspecto abordado por Gabriela foi como o hotel lida com sua reputação nas mídias sociais e mostrou um vídeo de um cliente apresentando uma série de irregularidades encontradas num hotel em Porto Galinhas e postada no You Tube. “Tudo que é prometido, deve ser entregue ao cliente”, alertou Gabriela. Em relação a contratação, ela mostrou também uma pesquisa apontando que 95% das vagas são preenchidas através de networking (pessoal ou virtual), 85% dos head hunters admitem que analisam as redes sociais dos candidatos e 50% usam linkedin como ferramenta de seleção. “Todos os anos uma empresa necessita de 40 clientes novos, mas conquistar um cliente novo custa de 5 a 7 vezes mais do que manter um existente, por isto perder um cliente é um mal negócio para qualquer empresa”. 

 

Segundo Gabriela, qualidade não faz mais a diferença para uma empresa ser competitiva no mercado, pois isto é o mínimo que ela necessita para continuar atraindo cada vez mais clientes e finalizou destacando que: “Bom atendimento responde por 61% do índice de satisfação dos clientes, qualidade do produto 26% e a imagem da empresa 24% e treinar é essencial para que os colaboradores estejam motivados e fidelizem cada vez mais os clientes”.

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