GastronomiaÚltimas Notícias

Gastronomia e tradição: julho no Hotel MGallery em Santa Teresa

Queijos e vinhos, música ao vivo e mimos extras celebram o mês da França com escolhas tomadas pela Chef Luanna Malheiros

O Hotel MGallery, em Santa Teresa, preparou uma série de ativações gastronômicas para o mês de julho. Em celebração ao mês da Queda da Bastilha, o empreendimento elaborou atividades que prometem encantar tanto moradores quanto turistas no Rio de Janeiro. Situado no bairro de Santa Teresa, o hotel se destaca pelo premiado restaurante Térèze, comandado pela Chef Luanna Malheiros.

Publicidade
Ameris

Boeuf Bourguignon: Uma Delícia Reconfortante

O prato desenvolvido para as noites de inverno no restaurante Térèze foi o Boeuf Bourguignon. Tradicionalmente preparado pelos camponeses franceses, evoluiu para se tornar um ícone da alta gastronomia. Cozido lentamente em vinho tinto, com cenouras, cebolas, alho e uma variedade de ervas e temperos, o Boeuf Bourguignon é uma explosão de sabores reconfortantes e sofisticados.

Localizado na R. Felício dos Santos, 15, no coração de Santa Teresa, o restaurante oferece bela vista do bairro, complementada por um ambiente íntimo e acolhedor. A gastronomia francesa é celebrada em sua forma mais autêntica, com pratos cuidadosamente preparados pela Chef Luanna Malheiros para proporcionar sabores inesquecíveis.

Publicidade
Equipotel

Drink do Mês de Julho: Kir Santa Teresa

Gastronomia e tradição: julho no Hotel MGallery em Santa Teresa
O drink Kir Santa Teresa é preparado com ingredientes inspirados na herança cultural local – Foto: Divulgação

Ainda para o mês de julho, o Hotel MGallery apresenta o Kir Santa Teresa. Uma fusão de vinho espumante, melado de cana e café. Cada ingrediente traz consigo uma parte da história e da tradição do local: o vinho espumante representa a elegância francesa, o melado de cana simboliza a tradição agrícola brasileira e o café evoca o passado do hotel como uma fazenda de café. O coquetel é uma homenagem à herança cultural do local.

Jazz com Happy Hour no bar da Piscina

O MGallery de Santa Teresa passa oferecer uma experiência para os cariocas que desejam apreciar a vista privilegiada do hotel. Toda sexta e sábado de julho, das 17h às 20h os hóspedes e visitantes poderão desfrutar de música ao vivo e drinks em dobro no Bar da Piscina. Às sextas, existe a opção de reservar a experiência de queijos e vinhos ao som de violão, e aos sábados, o entretenimento será por conta da banda de jazz do músico argentino Roberto Rutigliano.

Publicidade
Forum Nacional da Hotelaria

Queijos e Vinhos: Uma Noite de Elegância

Para os amantes de uma boa tábua de queijos e vinhos, o MGallery oferece uma experiência gastronômica exclusiva. Sob a curadoria da chef Luanna Malheiros, uma seleção de queijos Tallegio, Brie, Lua Cheia, Canastra e parmesão é servida com pistaches, castanhas, morangos, uvas e mel trufado em uma tábua harmonizada com uma garrafa de vinho para duas pessoas. O evento acontece todas as sextas-feiras de julho no deck da piscina, onde os clientes podem desfrutar de um show de voz e violão ao lado de uma lareira.

Sobremesas de tirar o fôlego

Gastronomia e tradição: julho no Hotel MGallery em Santa Teresa
O Bondinho de Chocolate com Cupuaçu celebra o bairro de Santa Teresa no Rio de Janeiro – Foto: Divulgação

Inspiradas no Rio de Janeiro, as sobremesas do Térèze foram criadas em homenagem a pontos icônicos da cidade. São seis opções que misturam receitas tipicamente francesas com ingredientes brasileiros. O Entremet Carioca traz o sabor do açaí em um entremet com crocante de granola e sorbet de banana, remetendo à beleza do Pão de Açúcar. Em homenagem à Ilha Fiscal, um pudim de clara com creme inglês de baunilha, amêndoas caramelizadas e calda de caramelo é oferecido com o nome de Île Fiscal Flottante. Já o Profiteroles no Palito apresenta uma releitura dos tradicionais profiteroles franceses com sorvete de cumaru, chantilly e caldas de chocolate e doce de leite com coco.

Publicidade
Clima ao Vivo

O Bondinho de Chocolate com Cupuaçu celebra Santa Teresa com um entremet de chocolate 70% e cupuaçu, acompanhado de caramelo de cupuaçu e crocante de castanhas do Pará. A Tarte au Citron Da Lapa homenageia o bairro boêmio com um creme de limão e cachaça, gel de limão, merengue maçaricado e crumble de limão. Por fim, o Ouro Negro Vegano, inspirado na história cafeeira do hotel, oferece um fondant de chocolate 70% e café, com caramelo de café vegano, creme de chocolate e avelã torrada, e sorbet de laranja.

Publicidade
Tramontina

Nicolas Proença

Está cursando o sexto semestre de jornalismo na Faculdade Cásper Líbero com previsão de conclusão de curso em 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA