AconteceuÚltimas Notícias

GRI Hotéis 2024 reúne importantes players do setor em São Paulo

Evento acontece no SP Hall – Centro de Convenções do São Paulo Corporate Towers com cobertura exclusiva da Revista Hotéis

Com cobertura exclusiva da Revista Hotéis, que é Media Partner do GRI Hotéis 2024, o evento acontece na tarde desta quarta-feira (05.06). A 7ª edição do GRI Hotéis reúne os principais players de Real State no Brasil, além de membros do GRI Club, que completou 25 anos de atuação global. O evento que acontece no SP Hall – Centro de Convenções do São Paulo Corporate Towers, na Zona Sul da cidade, tem o objetivo de discutir as oportunidades, tendências, novos negócios e estreitar relacionamentos no setor.

Publicidade
Ameris

GRI Hotéis 2024 reúne importantes players do setor em São Paulo
Robson da Silva, COO & Partner da GRI Club abriu o evento

O painel de abertura contou com a participação dos “specials guests”, Caio Adelfo, Real Estate Director BTG Pactual, Gastão Valente, Real Estate Brazil Head GIC, Ilan Elkaim, Chief Executive Officer da Cidade Matarazzo, e mediação de Ricardo Mader, Managing Director da JLL, para debater o tema: Como está a visão dos investidores para o setor hoteleiro no Brasil?

Publicidade
Desbravador

Por ser um evento fechado, onde se discute algumas informações confidenciais, o GRI Club não permite atribuir a fala dos painelistas que participam da grade de programação. Nesse primeiro painel, os convidados acreditam que a estrutura em si para investir no setor hoteleiro não mudou muito, a mudança ocorreu nas oportunidades que surgiram. Depois dos desafios enfrentados durante a pandemia, a recuperação do setor foi impressionante e estar atento as oportunidades foi fundamental para fazer bons negócios.

GRI Hotéis 2024 reúne importantes players do setor em São Paulo
Ricardo Mader foi o moderador desse primeiro painel

Outro ponto debatido foram as questões referentes ao risco/retorno dos empreendimentos hoteleiros em relação a outros investimentos. A liquidez dos ativos é o ponto mais crítico quando se trata se captar investidores, explicar como funciona o mercado, a volatilidade. Apesar das métricas estarem favoráveis principalmente em termos de diária média, garantir a estabilidade é mais complicado.

Publicidade
Carbono Free

Consenso durante os participantes do painel foi o fato dos mercados de Rio de Janeiro e São Paulo serem investimentos mais garantidos, com maior previsibilidade e menos riscos operacionais. As perspectivas da construção de novos hotéis são baixas, então os hotéis já existentes podem “surfar” nessa onda principalmente em termos de diária média e outras opções de rentabilizar e buscar maior liquidez.

Publicidade
Tramontina

Confira na galeria de imagens abaixo alguns dos participantes do GRI Hotéis 2024

Publicidade
Harus

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA