Harus participa com sucesso da 9ª edição da Hotelga
Essa é a primeira participação da Harus que já decidiu que no próximo ano vai participar de forma mais robusta
Direto de Buenos Aires – Argentina – Essa 9ª edição da maior feira de hotelaria e gastronomia da Argentina, que teve início ontem, e passou a ser administrada pela Messe Frankfurt surprendeu o Diretor geral da Harus, Luiz Roberto Magrin Filho. “Ontem os corredores estavam bem cheios e continua hoje com um público bem qualificado e isso nos surpreendeu, pois é a nossa primeira participação nessa feira que resolvemos participar na última hora. Dá para se notar que a Messe Frankfurt deu uma repaginada boa e temos muito boas expectativas de além de reforçar nossa marca e imagem, de fechar bons negócios. E com certeza nossa participação no próximo ano será bem mais destacada, pois enxergamos muitos bons negócios na Argentina que é um mercado carente de amenities de alta qualidade”, destacou Magrin Filho.
E para esse crescimento, ele conta com a parceria comercial que estabeleceu com o representante Bernardo. “Ele possui mais de 25 anos de atividades no segmento de amenities e há mais de dois anos que estamos conversando e agora firmamos essa parceria e montamos a Harus Argentina. Ele vai trabalhar em parceria com o Anibal, que é nosso Gestor do Mercosul com base no Paraguai. Já estamos com vários pedidos e contratos assinados e nossa penetração na Argentina está acontecendo a pleno vapor. Com nossa logística, os produtos chegam na nossa base da Argentina com 20 a 30 dias e até o final do próximo mês de setembro começamos a operar fisicamente. Com isso, nossos produtos estarão à disposição dos hoteleiros da Argentina”, revela Magrin Filho.
Qualidade e competitividade
Mesmo a Argentina tendo uma série de restrições e políticas protecionista a alguns produtos brasileiros, como cosméticos e amenities, Magrin Filho destaca que ainda consegue ser competitivo. E uma boa razão para isso, é a retomada gradual que a economia Argentina está conseguindo e isso ele está ouvindo de muitos hoteleiros que visitam o estande da Harus. Com isso, Magrin Filho acredito que no máximo em dois anos a Harus terá um bom marketshare no mercado argentino. Ele não pretende estabelecer uma unidade fabril local, pois acredita que a logística que possui para trazer os produtos ao centro de distribuição é suficiente para uma boa competitividade. Ele revela a diferença que nota no público consumidor de amenities da Argentina em relação ao Brasil. “Na Argentina eles ainda consomem muito os amenities individuais de forma convencional nos frascos. Os dispensers estão começando a ganhar espaço, assim como a preocupação com a sustentabilidade que já são realidades no Brasil”, destacou Magrin Filho.
E ele concluiu dizendo: “Hotelga nos surpreendeu, tanto pela montagem e organização e traz um público bom e qualificado. No próximo ano estaremos presentes de forma maciça com empresas parceiras, como de saneantes, sistema, PMS, como fazemos em feiras que participamos no Brasil. Estamos muito focados e pode esperar muito da Harus no Mercosul. Com o relacionamento que o Bernardo tem e o foco do Anibal no Mercosul, vamos crescer muito em cima de oportunidade. Chegamos com qualidade, atendimento e entrega rápida e vamos fazer a diferença”, concluiu Magrin Filho.
A reportagem da Revista hotéis viaja a Buenos Aires a convite da Messe Frankfurt para cobrir esse evento, se hospeda no hotel Dazzler by Wyndham Polo e viaja com seguro viagem da GTA Assist.