AconteceuÚltimas Notícias

HITEC, evento de tecnologia hoteleira, tem início em Houston

Cobertura de nossa correspondente Bianca Sampaio

Direto de Houston – Estados Unidos – Teve início ontem no Centro de Convenções George R. Brown em Houston, Texas, Estados Unidos, a HITEC – Hospitality Industry Technology Exposition & Conference. Esse é o maior evento do mundo de tecnologia relacionada a hospitalidade. O evento itinerante que acontece anualmente desde 1972 conta com produção da HFTP — Hospitality Financial and Technology Professionals e prossegue até essa próxima quinta-feira, dia 21 de junho. Nesse local estão reunidos as mentes brilhantes e tecnologia de ponta agregando programas educacionais ao evento e entre as empresas brasileiras, está a Zoox que apresenta uma série de soluções tecnológicas ao setor hoteleiro.

Publicidade
Tramontina

HITEC, evento de tecnologia hoteleira, tem início em Houston
Várias etiquetas que permitem o acesso ao evento são de brasileiros – Crédito da foto – Maurício Valente

A grade de programação está repleta de muitos temas relevantes do setor e as sessões educacionais que aconteceram ontem abordaram diversos assuntos. A primeira palestra aconteceu debatendo o seguinte tema: O Diretor de TI do passado e do futuro. No debate mediado por Ted Honer, da Horner & Associates, participaram Nick Price CIO da CitizenM Hotels, Lyle Worthington, CIO da Student Hotels e Floor Bleeker.  Segundo os palestrantes, as principais atribuições do CIO (Diretor de TI) são prover informações de qualidade para a correta tomada de decisão, gerir os contratos com fornecedores e, principalmente, conhecer do negócio hoteleiro.

Publicidade
Trofeu
HITEC, evento de tecnologia hoteleira, tem início em Houston
Participantes da palestra de Diretor de TI – Crédito da foto – Maurício Valente

O CIO prove soluções para todos os departamentos e com isso, conhece bastante bem todas as áreas do hotel. A maioria vem da área técnica, conhecendo tecnologia e aprendendo hotelaria através das experiências do dia a dia. Segundo Nick, confiança é a palavra chave para o cargo, pois o CIO não só participa da definição da estratégia como também procura, através do uso adequado da tecnologia, aprimorar os resultados em geral. Segundo Floor Bleeker, o mercado costuma comprar dos “big players” o que dificulta a evolução que normalmente se tem quando se negocia com uma startup. Nick falou sobre a importância dos relacionamentos. Segundo ele, os vendedores precisam fazer seu “trabalho de casa” ofertando produtos que façam sentido para o cliente.

HITEC, evento de tecnologia hoteleira, tem início em Houston
A inteligência artificial foi amplamente debatida ontem – Crédito da foto – Maurício Valente
Inteligência artificial

Esse foi o tema debatido numa palestra em que o auditório fica repleto. Com moderação de Jeff Stephen Parker, da Red Roof, Balaji Krishnamurthy da Sabre Hospitality e Maninak Mojumdar da Mindtree debateram o assunto. A Inteligência Artificial ou simplesmente AI, como é bem conhecida, é a tecnologia mais importante da nossa era, é a capacidade da máquina de continuar melhorando seu desempenho sem que os humanos tenham que explicar exatamente como realizar todas as tarefas que lhe são dadas. A AI tem um potencial ilimitado em todo o setor de viagens e hospitalidade, e estamos apenas começando a ver as possibilidades e as coisas incríveis que podemos fazer para levar a experiência do hóspede a um novo nível.

HITEC, evento de tecnologia hoteleira, tem início em Houston
Participantes do painel – Moldando a marca – Crédito da foto – Maurício Valente
Identidade da marca

Merece destaque também a palestra que teve como tema a identidade da marca? Como você desenvolve uma identidade de marca que conta uma história consistente e coerente sem dizer uma palavra? Uma forte identidade de marca exige pensamento crítico e criatividade. Esse painel teve a moderação de Neal Patel (sócio-gerente da Blue Chip Hotels e membro do HITEC Houston Advisory Council) e de três conceituados profissionais que debateram a importância da tecnologia na formação de uma marca. Neil Foste, consultor de TI da Tech-Tonic Hospitality Services, considera que a tecnologia busca resolver a “dor” do hospede, ou seja, deve ser direcionada as suas reais necessidades.

Publicidade
Heimtextil 2025

Pradip Mulji, presidente da Lodging Controls, explicou que não adianta ter uma tecnologia poderosa para atender prontamente a um pedido de travesseiro extra, se na próxima estada esta informação não for usada para encantar o hospede, fornecendo – sem que seja requisitado – o travesseiro extra que o hospede gosta.

Jay Sigona é Diretor sênior de desenvolvimento e implementação de programas corporativos da Choice Hotels. Com 25 anos de empresa, Jay participou do audacioso (primeiro no mundo) projeto de implantação do PMS em nuvem, e com isso conseguiu reduzir consideravelmente custos de TI, além de padronizar as operações dos hotéis.

Hoje continua o evento com temas muito relevantes e atuais sendo debatidos e vamos continuar apresentando a vocês.

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA