Fique AtualizadoÚltimas Notícias

Hotel Fazenda Areia Que Canta lança livro comemorando 30 anos

O livro foi escrito por Carlos Minuano, colaborador do UOL e CartaCapital e autor de Raul Seixas por trás das canções

O empreendimento fica cerca de 12 km do centro da cidade de Brotas (SP), considerada a capital do turismo de aventura e completou no último mês de abril 30 anos de atividades. O nome Areia Que Canta vem de uma nascente de água que jorra de 50 a 70 mil litros por hora e abastece o Rio Tamanduá que cai no Rio Jacaré Pepira, o principal rio dos esportes radicais de Brotas. Ao esfregar a areia branca e fina de grãos de quartzo entre as mãos, ela produz um som parecido com alguns instrumentos musicais como a cuica ou de um pássaro.

Publicidade
Husqvarna

Hotel Fazenda Areia Que Canta lança livro comemorando 30 anos
O jornalista e escritor Carlos Minuano usou muito de sua experiência para traduzir a essência e os encantos do Hotel Fazenda Que Canta
Publicidade
Forum Nacional da Hotelaria

Para celebrar os 30 anos de atividades, o hotel lançou um livro sobre sua história de conexão com o meio ambiente e a sustentabilidade. O cantor sertanejo Daniel, que é natural de Brotas e há anos frequenta o local, assina um texto de apresentação. “Areia que Canta – 30 anos de histórias e memórias”, é escrito pelo jornalista e escritor Carlos Minuano (colaborador do UOL e CartaCapital e autor de Raul Seixas por trás das canções, editora BestSeller), mergulha nas origens do hotel de natureza destacando seu compromisso com a preservação ambiental e o conforto dos hóspedes.

Hotel Fazenda Areia Que Canta lança livro comemorando 30 anos
Depoimento do cantor Daniel no livro
Publicidade
Clima ao Vivo

A publicação traz ainda um um depoimento de Humberto Campana e uma ilustração, inspirada na nascente, de Fernando Campana, que faleceu em 2022. Os irmãos Campana são uma dupla de designers brasileiros reconhecidos internacionalmente por seus trabalhos de Design-Arte.

Hotel Fazenda Areia Que Canta lança livro comemorando 30 anos
Essa nascente de água é que dá o nome ao hotel fazenda
Publicidade
Desbravador

A famosa nascente foi descoberta há mais de 100 anos pela família Farsoni, que migrou da Itália para o Brasil e se estabeleceu na fazenda Tamanduá, em Brotas, no interior de São Paulo. Tudo começou com o cultivo de laranja, café, criação de gado e outras atividades. A partir de 1994, o casal Andrelina e José Farsoni junto com os filhos Eloisa, Evandro, Eneida e Estela, iniciaram o turismo na fazenda com um modesto passeio até a fonte e um café carinhosamente preparado e servido aos visitantes. Desde o início, a preservação foi o ponto chave do negócio, principalmente pela diversidade de animais, pássaros, corredeiras e lagos. Hoje, 30 anos depois, o Areia Que Canta conta com uma estrutura que oferece o conforto dos melhores hotéis, mas com uma conexão única com a natureza. Além de celebrar esse paraíso verde e o aniversário do empreendimento de sucesso, este livro conta um pouco da história dessa família, que vem sendo escrita há várias gerações.

Publicidade
Ameris
Hotel Fazenda Areia Que Canta lança livro comemorando 30 anos
O livro traz uma ilustração de Fernando Campana

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA