Mercado

Hotel Paineiras no Rio de Janeiro é autorizado pelo IPHAN

O projeto do Complexo Paineiras, que será construído no Parque Nacional da Tijuca no Rio de Janeiro, foi autorizado pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

 

O empreendimento terá uma estação de transferência, centro de convenções e um hotel. O conjunto foi projetado pelo Estúdio América e terá uma área construída de 26 mil m².

 

O Complexo terá dois conjuntos integrados de atividades. O primeiro, que será implantado junto à área Hotel Paineiras, contará com um centro de eventos, que terá um restaurante panorâmico, cafés, lojas, saguão de recepções e um espaço de exposições, além do próprio salão de eventos. Já o segundo conjunto será composto pela estação de transferência de vans e trem, onde terá o acesso à visita do Cristo Redentor, além da própria estação, com estacionamentos, lojas, bilheterias, cafés e sanitários.

 

A estrutura do Complexo terá trechos em metal e outros em concreto. O conjunto será bastante “poroso” em relação ao exterior, segundo os arquitetos, o que permite a entrada de luz. Os materiais que serão usados no projeto ainda não foram definidos.

 

Para os arquitetos, o maior desafio do projeto será em relação à preservação ambiental e os cuidados paisagísticos. O  investimento total necessário para sua construção ainda não foi definido pois o projeto ainda não foi finalizado. A previsão de entrega do Complexo é para o ano de 2016. 

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA