HotelPar e Wyndham anunciam marca Travelodge na América Latina
Acaba de ser anunciado pelo Grupo HotelPar, master desenvolvedor dos hotéis Super 8 no Brasil e pelo Wyndham Hotel Group, um contrato para o desenvolvimento da marca Travelodge no Brasil. O anúncio marca a entrada da marca Travellodge na América Latina, fortalecendo a estratégia de desenvolvimento das duas empresas no Brasil.
A marca implantada primeiramente nas cidades as quais sofrem carência hoteleira, de acordo com o estudo da Jones Lang LaSalle intitulado como Economic Transformation Drives Latin America’s Lodging Industry (Economia em transformação orienta a indústria hoteleira na América Latina).
Segundo o estudo, cerca de 425.900 quartos serão necessários em quatro países do continente Latino-americano nos próximos 10 anos, incluindo Brasil. Entre as localidades que foram destaque no País estão:
Pindamonhangaba, São Paulo
Lorena, São Paulo
Caraguatatuba, São Paulo
Resende, Rio de Janeiro
Volta Redonda, Rio de Janeiro
Itaguaí, Rio de Janeiro
Rio Grande, Rio Grande do Sul
Passo Fundo, Rio Grande do Sul
Bom Jesus da Lapa, Bahia
Itaúna, Bahia
Atualmente, a marca Travelodge, pertencente às 15 marcas do Grupo Wyndham, conta com mais de 450 hotéis localizados nos Estados Unidos, Canadá e México. De acordo com Dan Fonseca, Presidente do Grupo Hotelpar, “Por ser o Travelodge um produto muito eficiente em custos de desenvolvimento e operação e com base nos estudos de mercado que tivemos acesso recentemente, acreditamos que nos próximos 15 anos poderemos ter o Travelodge presente em até 20% dos municípios Brasileiros”.
Os investimentos por unidade Travelodge no Brasil ficarão em torno de R$ 4,5 milhões e seguirão um projeto arquitetônico padronizado, com três opções de formato – 54, 62 ou 78 apartamentos – que varia de acordo com a demanda prevista para cada localidade. O desenho dos quartos obtém máximo aproveitamento de seus 12,5 m².
Com os estudos de mercado divulgados pela Jones Lang LaSalle, os executivos do Wyndham Hotel Group notaram novas oportunidades no segmento econômico, como afirma Daniel del Olmo, Vice presidente sênior do grupo para a América Latina, “Com nosso desejo de nos tornarmos líderes no segmento hoteleiro no Brasil e o grande relacionamento que temos com o Grupo HotelPar que trouxe para o Brasil a marca Super 8, foi fácil perceber que o mais certo a fazer seria ampliar seu portfólio, oferecendo uma nova alternativa aos investidores locais.”