AconteceuÚltimas Notícias

ibis celebra 50 anos com consolidação da marca no Brasil

Em evento comemorativo foram anunciadas nova campanha, novos hotéis e novos conceitos de design da marca

O ibis, marca do Grupo Accor, comemora 50 anos em 2024 e para celebrar a data, promoveu um evento nesta quinta-feira (10) no ibis Styles Faria Lima para apresentar as novidades da marca e os planos futuros. Entre as novidades os novos lançamentos ibis no Brasil e da nova campanha de marketing.

A marca que foi fundada em 1974 na cidade de Bordeaux, na França, mantém até hoje a mesma proposta de valor, de oferecer hospedagens acessíveis, com bons serviços, com unidades bem localizadas, dando aos hóspedes uma ótima opção de custo-benefício. Em 2012 a família de marcas ibis foi criada, com três submarcas distintas – ibis, ibis Styles e ibis budget – cada uma com uma personalidade, design e paixão diferentes. Hoje a família ibis tem mais 2.500 estabelecimentos, em 79 países.

Publicidade
Trofeu

Nova Campanha e tendências para 2025

Roberta Vernaglia, SVP de Marketing & E-Commerce Accor Américas – Premium, Midscale & Economy Division, apresentou dados interessantes sobre a marca ibis, que atualmente é Top of Mind no Brasil, sendo a marca de hotelaria mais lembrada pelos viajantes brasileiros.

  • Das pessoas que se hospedaram em hotéis nos últimos 12 meses, 41% se hospedaram em um hotel ibis;
  • 21% das pessoas que conhecem ibis preferem a marca com primeira ou segunda opção de compra.

E quem são os hóspedes do ibis? De acordo com Roberta Vernaglia, em geral aquele viajante que busca por conveniência, seja durante uma viagem de negócios, um casamento em outra cidade, uma para acompanhar um evento ou um show. E para atender essa demanda a marca está lançando a campanha “Vai Nessa: No ibis não tem supresa. A campanha globalmente chamada “GO GET IT” foi criada para celebrar o 50º aniversário da família ibis com o objetivo de incentivar as pessoas a tirarem suas viagens do papel, reforçando as mensagens de preço, credibilidade, conveniência e custo-benefício que os hotéis da marca oferecem. “Com a campanha, queremos mostrar que sempre há um ibis pronto para tornar as viagens possíveis e agradáveis, sem surpresas”, destaca Roberta Vernaglia.

ibis celebra 50 anos com consolidação da marca no Brasil
ibis Style Faria Lima foi palco do evento comemorativa de 50 anos da marca – Divulgação

Entre as iniciativas, estão comunicações por canais diversos para os públicos corporativos, brand lovers e curiosos, além de ativações interativas, como a caça aos óculos feita para colaboradores em parceria com a Chilli Beans, na sede da Accor em São Paulo. A ação também acontecerá nos hotéis das marcas ibis. “No segmento B2B, criamos um painel exclusivo do artista Elvis Mourão na sede da Be Fly, a maior agência de viagens da América Latina. Para os investidores, reforçamos a comunicação e presenteamos com itens personalizados que refletem os territórios das marcas ibis. Além disso, estamos utilizando os espaços dos nossos hotéis para amplificar a mensagem nos lobbies e pontos de contato, oferecendo conteúdo visual atraente para engajar os hóspedes nas redes sociais”, complementa a executiva.

Publicidade
Tramontina

Foi apresentada também uma pesquisa que aponta as tendências de viagem para 2025. “Go get it: How Gen Z/Y Will Travel in 2025”, que foca nas intenções de viagem das gerações Z e Y para 2025, com base em uma pesquisa global encomendada por ibis e insights da agência líder mundial em previsão de tendências de viagens, Globetrender. Entres os destaques estão: Destinos do Tik Tok; City Hopping; Gig Tripping; Stadium Safaris; Weekend Extenders; Scene Seeking; Gastro Globetroting; Viagens em Grupo; Set Jettinge Atividades Noturnas.

Novas aberturas e a expansão do ibis no Brasil

Romulo Silva, Diretor de Desenvolvimento de Franquias da Accor Brasil na divisão Premium, Midscale & Economy, apresentou os planos de extensão dos hotéis da família ibis no Brasil. Atualmente são mais 300 hotéis das marcas ibis na América Latina, sendo 235 somente no Brasil. Em 2024, já foram anunciadas as assinaturas dos hotéis: ibis Styles Fortaleza Giga Mall (CE), ibis Sobral (CE), ibis Santarém (PA), ibis Jaraguá do Sul (SC) e ibis Vilhena (RO). Até o final do ano o Grupo Accor anuncia assinaturas de mais hotéis ibis como ibis Styles Patrocínio (MG), ibis Styles Uberaba (MG), ibis Camaçari (BA), ibis Santa Cruz do Sul (RS), ibis Santa Maria (RS) e ibis Dourados (MS).

ibis celebra 50 anos com consolidação da marca no Brasil
Projeção do ibis Maragogi, em Alagoas – Divulgação

Romulo ainda destacou o os hotéis da marca ibis estão presentes em 135 cidades do Brasil, divididos em 25 estados e no Distrito Federal. E que em 2024 foi o ano da retomada dos Greenfields, que é a construção de novos hotéis. Outro dado importante trazido por Romulo é o Market Overview Brasil JLL 2024 que apresenta as 10 Top Brandis no Brasil, com o ibis em primeiro lugar, o ibis Budget em segundo e o ibis Styles em quarto lugar.

Publicidade
Ameris

Os destaques dos novos hotéis a serem inaugurados ficam por conta do ibis Maragogi, em Alagoas, com abertura prevista para o final de 2024, com o tema “Pé na Areia”, visando criar uma atmosfera de relaxamento e conexão com a natureza e sendo o primeiro hotel pé na areia da marca nas Américas. E o ibis Budget Guarulhos Aeroporto, localizado estrategicamente próximo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos para atender uma demanda hoje reprimida, oferecendo uma opção econômica de estadia. “Este é o segundo maior hotel que inauguramos este ano no Brasil, ficando atrás apenas do Novotel Marina Recife em quantidade de quartos. Com 270 apartamentos, um dos diferenciais deste hotel é a oferta de quartos para famílias que acomodam até seis pessoas, espaços de A&B com bar e restaurante abertos 24hs, lockers para os viajantes, telão para acompanhar status de voos do aeroporto de Guarulhos em tempo real, além de garagem com 200 vagas”, explica Lara Teixeira, SVP de Design, Technical & Services Accor Américas – Premium, Midscale & Economy Division.

ibis celebra 50 anos com consolidação da marca no Brasil
Projeção do ibis Budget Guarulhos Aeroporto – Divulgação
Inovação nos conceitos de design e sustentabilidade

Lara trouxe outras novidades no portfolio de marcas ibis, que são os novos conceitos de design. O ibis Square, um conceito de design minimalista que reimagina os quartos de forma elegante e equilibrada. Os quartos Square apresentam design sofisticado e são uma ilustração da tendência de elevar a experiência dos hospedes no segmento econômico. Os quartos estão disponíveis em diferentes opções de cores, o que cria um efeito surpreendente em cada estadia. O design Square foca em dois principais componentes: a cama e a área do banho que são multifuncionais, modulares e econômicas. “A criação do conceito ibis Square expressa nosso compromisso em atender às novas expectativas dos viajantes, que buscam ambientes completos que atendam a diversas necessidades. Este conceito foi criado para atender ao viajante nômade, sempre conectado e em busca de um espaço funcional”, destaca Lara Teixeira. O ibis Square se junta ao ibis Plaza, conceito já existente nas unidades da marca, focado em design industrial com uma pegada urbana, utilizando elementos marcantes como metal e concreto.

ibis celebra 50 anos com consolidação da marca no Brasil
Novo conceito de design ibis Square – Divulgação
Publicidade
Clima ao Vivo

A questão da sustentabilidade, umas das principais preocupações do Grupo Accor, também foi abordada no evento. Destacando que 36 hotéis da marca ibis nas américas tem certificação de sustentabilidade, sendo oito destes hotéis com a certificação Green Key. O ibis Styles Faria Lima é o mais novo certificado Green Key do grupo, que tem como meta a descarbonização da rede até 2050.

Publicidade
Anuncie conosco

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA