LASOS 2024 apresenta tecnologia aplicada aos negócios
Guadalupe Juárez foi a responsável pela primeira palestra do segundo dia de programação
Direto do Rio de Janeiro (RJ) – No último de programação do LASOS – The Latin American Shared Ownrship Summit, nesta quinta-feira, dia 10 de outubro, evento organizado pela RCI, no hotel Nacional, no Rio de Janeiro, Guadalupe Juárez realizou uma palestra com o tema “Tecnologia aplicada ao seu negócio”.
A palestrante fez uma introdução ao tema de sua palestra com as perguntas: Por que os pagamentos são o motor dos negócios e como isso influencia numa empresa? Ela explicou como se comportam os consumidores na hora do pagamento e falou da importância da simplificação na hora de um check-out, por exemplo. “Garantir uma boa experiência ao usuário, captação e taxa de receita dos negócios são os pontos fundamentais que quero trazer aqui”, afirmou.
Um outro assunto importante da palestra foi a questão dos pagamentos como um motor de crescimento para as empresas. “Os pagamentos não são apenas transações, eles influenciam toda a jornada do cliente”, disse. Ela mostrou o quanto conhecemos o comportamento do consumidor, partindo de uma pesquisa feita pela empresa World Pay. Foi constatado que 68% deles estão interessados em ter os dados armazenados e 66% que os dados sejam atualizados automaticamente. “Vale ressaltar também que 82% dos consumidores comprariam mais se os preços fossem exibidos em sua moeda local, isso é importante para a indústria que tem muitos estrangeiros, como o segmento hoteleiro”, ela salientou. Poder pagar com moeda local e o hotel poder receber em sua moeda, o chamado processamento multimoeda, além da autenticação do pagamento, que é uma segurança para quem está recebendo, a prevenção à fraudes e a tokenização são quesitos que devem ser levados a sério nesse tema. “Gostaria de chamar a atenção também para a comunicação de recusas, é preciso comunicar o por quê, qual o motivo da recusa do pagamento, precisamos saber como as empresas estão comunicando essa recusa, um número errado, um clique em outro lugar. Isso vai de geração, uma pessoa mais velha pode ter dificuldade nessa questão mais tecnológica”, lembrou Juárez.
A pesquisa também informou sobre a probabilidade do cliente abandonar a compra: 63% se importam sobre quantos cliques é preciso fazer para que o pagamento seja executado. 55% da pessoas abandonariam a compra se tivessem que ser redirecionadas para outra plataforma. De acordo com Guadalupe, ficar na mesma página da companhia é imprescindível. Os logos que representem a companhia servem para o usuário se sentir mais seguro na hora da sua compra também.
Sobre melhorar as taxas de autorização e otimizar a captura de receita, Juárez recomendou que a localização é a chave para isso, além de redirecionar o cliente para a página de seu país, compartilhar mais elementos de dados, manter baixos índices de fraude, usar nomes comerciais identificáveis, e código de respostas adequados.
A Revista Hotéis é Midia Apoio do LASOS e a reportagem viaja ao Rio de Janeiro para cobrir esse evento e se hospeda no hotel Nacional em São Conrado.