AconteceuÚltimas Notícias

LASOS debate tendências de mercado na América Latina e Caribe

Quem debateu esse assunto foi Rocio Hefferan, Diretora de desenvolvimento, produtos e serviços da RCI na América Latina

Direto do Rio de Janeiro (RJ) – Quem ministrou essa palestra que terminou agora há pouco foi Rocio Hefferan, Diretora de desenvolvimento, produtos e serviços da RCI na América Latina. Ela faz parte da programação da LASOS – The Latin American Shared Ownrship Summit, evento promovido pela RCI que teve início ontem (8 de outubro) e prossegue até amanhã no Hotel Nacional Rio de Janeiro, reunindo mais de 300 líderes e mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais, que são referências na região latino-americana.

Publicidade
Trofeu

Em sua palestra Rocio salientou que os dados que iria apresentar estava num informativo de mercado que a RCI publicou chamado Mercatur. Essa plataforma possui muitas informações de mercado coletadas através de desenvolvedores associados, dos parceiros da RCI, de outras companhias de intercâmbios e organizações governamentais para entender o turismo e como ele impacta na indústria de propriedade compartilhada de férias.

LASOS debate tendências de mercado na América Latina e Caribe
Slide da plataforma Mercatur apresentado na palestra de Rocio
Publicidade
Clima ao Vivo

Segundo Rocio, em todos os países da América Latina e Caribe pesquisados, essa indústria cresceu muitos nos últimos dois anos e registrou dados impressionantes, mas alguns países ainda enfrentam a recuperação em razão da pandemia da COVID-19. E o Brasil alcançou número animadores na região estando atrás apenas de Estados Unidos e México. O País teve 306 desenvolvedores afiliados em 2023 e registrou 151.238 vendas, registrando 5,5% mais do que 2022, mas 54% maior que em 2019 antes da pandemia da Covid 2019. O volume de vendas no Brasil em 2023 foi de US$ 1,9 bilhões, sendo 11% maior que o registrado em 2022.

LASOS debate tendências de mercado na América Latina e Caribe
Dados do Brasil apresentados na palestra de Rocio
Publicidade
Desbravador

Ela destacou que o México recebeu em 2023, cerca de 42 milhões de turistas, antes aos 45 milhões na pré-pandemia pandemia. Teve 528 desenvolvedores e afiliados que representaram 6.377 vendas, superando 2022 e 2019 antes da pandeia. “O México tem muitos produtos de luxo na propriedade compartilhada e em média cada produto custa em torno de US$ 24 mil. No Caribe a RCI contou em 2023 com 362 desenvolvedores associados, gerando 64 mil vendas em 2023, sendo que 38% dos desenvolvedores da Região se encontram na República Dominicana. O país recebeu cerca de 10 milhões de turistas ano passado e isso se deve em muito a promoção que está sendo feito na promoção do país, não somente como destino de praia e sol. Somado a isso estão as riquezas históricas, shows e muitas feiras e eventos que estão sendo captadas. Vamos continuar observando o crescimento da Região em 2024, que parece muito promissos”, disse Rocio.

Publicidade
Tramontina
LASOS debate tendências de mercado na América Latina e Caribe
Indicadores comercializados no México
Publicidade
Ameris

Segundo ela, na América Central, a RCI possui 65 desenvolvedores afiliados, sendo 34% menos que antes da pandemia e as vendas ainda não se recuperou em relação antes da pandemia da COVID 19. Desses desenvolvedores, 80% se encontra no Panamá. Argentina tem uma forte atuação no cenário do Cone Sul. Dos 169 desenvolvedores afiliados nessa região, 80% são argentinos. As vendas nessa região em 2023 foram de US$ 6,2 milhões com 2008 vendas. Ela salientou que a Argentina recebeu mais de 5 milhões de turistas em 2023 e que possui fortes atrativos, mas ainda não se recuperou das crises.

LASOS debate tendências de mercado na América Latina e Caribe
Dados do Mercosul

A Revista Hotéis é Midia Apoio do LASOS e a reportagem viaja ao Rio de Janeiro para cobrir esse evento e se hospeda no hotel Nacional em São Conrado.

Publicidade
Harus

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA