AconteceuÚltimas Notícias

LASOS debateu evolução da Inteligência Artificial no mercado

Andrea Iorio, Economista e conferencista internacional, foi quem ministrou essa palestra

Direto do Rio de Janeiro (RJ) – O LASOS – The Latin American Shared Ownrship Summit, evento promovido pela RCI que teve início ontem (8 de outubro), prossegue até hoje (10) no Hotel Nacional, no Rio de Janeiro. Reúne mais de 300 líderes e mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais, que são referências na região latino-americana. Quem ministrou a palestra “Inteligência Artificial, evoluindo nossa indústria”, que terminou agora há pouco, foi Andrea Iorio, Economista e conferencista internacional.

Publicidade
Trofeu

O conteúdo da palestra girou em torno de como a IA – Inteligência Artificial impacta a gestão de liderança. Ele inicou contando sobre a história do surgimento da máquina fotográfica Polaroid, nos anos 1940, com uma pergunta feita por uma criança: Posso ver a foto que você tirou?, lembrou que um adulto não faria uma pergunta tão simples e poderosa dessa.

De acordo com Iorio, o poder da IA é que ela tem muitas respostas e conhecimento. “Ela fez com que as crenças que tínhamos no mercado e no passado, se quebrem a cada dia”, disse. As cinco características do mundo digital, onde a Inteligência Artificial é protagonista, trazem um mundo extremamente interconectado, ao mesmo tempo, tudo está no Rea-time. “Outras características são o Big Data, não tem IA que funcione sem muitos dados, o dado precisa ser refinado, assim como o petróleo, para ser utilizado da melhor forma possível”, afirmou. A exponencialidade é outra característica marcante, pois os algoritmos não seguem uma forma linear e sim, uma curva exponencial. “Vale lembra também do Machine Learning, não seremos substituídos, mas temos que ser complementares à IA e utilizá-la ao nosso favor”, frisou.

Publicidade
Desbravador

Andrea lembrou o surgimento da Tesla no setor automotivo, há 15 anos anos atrás, quando a empresa identificou que as montadoras não estavam entregando o que os clientes queriam, como personalização, sustentabilidade e outros quesitos.

LASOS debateu evolução da Inteligência Artificial no mercado
Andrea Iorio, Economista e conferencista internacional.
Publicidade
Clima ao Vivo

Ele também recordou que a falta de senso de urgência por parte das pessoas em cargos de liderança, em termos de mudança, fez com que muitas empresas perdessem seu poder de negócios.

O palestrante também explicou sobre a Inteligência Artificial preditiva e generativa. “A primeira serve para extrair insights através de dados e ajuda a tomar as medidas. Já a generativa consegue gerar conteúdos e poupar as pessoas de muitas tarefas, sai do diga-me coisas para o faça-me coisas, o ‘do it for me’”, ele explicou. O especialista também explicou o conceito ‘do it for my customer’, que cria serviços e produtos para os clientes, um exemplo dessa aplicação de IA é quando uma companhia de viagens oferece pacotes personalizados para cada cliente, de acordo com o histórico de compras de cada um.

Publicidade
Tramontina

Para finalizar, Andrea Iorio ressaltou que, “as boas ideias hoje são como uma commodity e o processo de inovação não é eficiente, mas sim o resultado dele que gera a eficiência”, disse. E lembrou que as melhores experiências moldam as expectativas do cliente, como omnichannel, sustentabilidade, gratificação instantânea e baixo atrito.

A Revista Hotéis é Midia Apoio do LASOS e a reportagem viaja ao Rio de Janeiro para cobrir esse evento e se hospeda no hotel Nacional em São Conrado.

Publicidade
Harus

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA