AconteceuÚltimas Notícias

LASOS traz conferência sobre Marketing Emocional

Emma Ruth Garcia apresentou mais detalhes sobre esse conceito ao público presente no evento

Na última palestra desta quarta-feira, dia 9 de outubro, na programação do LASOS – The Latin American Shared Ownrship Summit, evento organizado pela RCI, no hotel Nacional, no Rio de Janeiro, Emma Ruth Garcia, CEO do Grupo de Marketing Serrano, fez uma apresentação com o tema “Marketing Emocional, Simples e Criativamente Bem”.

Publicidade
Clima ao Vivo

Por que a gente não se acha criativo? Foi com essa pergunta que a palestrante indagou a todos os presentes no início. “As pessoas se sentem muito mais felizes quando se sentem criativas, ao mesmo tempo com um projeto de vida e planejando o futuro”, disse.

Ela lembrou o Fundador da Apple, Steve Jobs, que afirmava que precisamos ser claros e simples para que as pessoas se lembrem de nós. “Vimos pessoas fazendo coisas incríveis por outras pessoas. A felicidade é uma conexão com as pessoas. Evoluímos do B2B e B2C para o H2H, humanos fazendo negócios para humanos. Evoluímos do ‘eu’ para ‘nós’, de experiências para recordações e lembranças. A pessoa tem que viver uma experiência, mas que também lembre da marca”, salientou.

Garcia lembrou que as pessoas precisam viver um conceito do ‘eu.com”, e ainda ressaltou que se eu não tenho definido que tipo de líder criativo sou, preciso construir isso através do que acredito.

Publicidade
Ameris

Sobre criatividade, ela disse que o conceito está muito na parte teórica, mas quais as ferramentas os líderes dão para seus colaboradores serem criativos? “Outro ponto importante é que a criatividade do ser humano não pode ser substituída pela tecnologia. Ela também não tem que ser só para o segmento artístico, temos que acabar com esse clichê. Somos gênios fazendo genialidades, se trabalharmos bem para isso”, contou.

A criatividade não se baliza só pela certeza, é preciso questionar também. “O que faríamos se não tivéssemos medo? Sentimos isso porque temos desconhecimento e falta de informação sobre determinada situação. Um exemplo é a criança, ela tem coragem, se atreve. O adulto já pensa no que deu errado”, frisou.

Voltando a tocar no quesito tecnologia, Emma Ruth recordou que, “nós estamos submergidos na tecnologia nesse século XXI, mas ela tem que ser o ‘copiloto’ e o que faz o trabalho pesado. O ser humano precisa alimentá-la, a pessoa precisa usar sua criatividade como uma grande ferramenta de libertação”, concluiu.

Publicidade
Trofeu

Para finalizar, Emma recordou uma frase de Isaac Newton: Se eu olhar adiante, é porque eu subi nos ombros de um gigante. “Os líderes precisam ser especialistas, quanto mais isso acontecer, mais as pessoas vão te ouvir e confiar mais em você. Quero também dizer que um ‘obrigado’ muda um dia ordinário para um dia extraordinário”, finalizou.

A Revista Hotéis é Midia Apoio do LASOS e a reportagem viaja ao Rio de Janeiro para cobrir esse evento e se hospeda no hotel Nacional em São Conrado.

Publicidade
Tramontina

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA