AconteceuÚltimas Notícias

Leveza no trabalho e na vida é tema de palestra no FNH

Filósofa Lúcia Helena Galvão mostra a importância de ter um ambiente de trabalho positivo, colaborativo e menos estressante

O VI Fórum Nacional da Hotelaria recebeu nesta segunda-feira (16), Rosewood Hotel, a filósofa, professora, escritora, poetisa, palestrante, e voluntária há 33 anos na organização Nova Acrópole do Brasil, Lúcia Helena Galvão, que palestrou sobre a leveza no trabalho.

Publicidade
Desbravador

Leve vem do latim, levis que significa de pouco peso. Leveza é uma virtude, capacidade de tornar as coisas mais fáceis de se carregar. Sempre considerando que um dos fatores fundamentais para deixar as coisas mais leves é a motivação, é o valor que damos as coisas.

Leveza no trabalho e na vida é tema de palestra no FNH
Palestra falou sobre a importância de ter um ambiente de trabalho leve e produtivo
E como influenciamos o peso das coisas?

De acordo com a palestrante, a leveza pode ser aplicada no plano físico, no plano emocional e no plano mental. De maneira geral é preciso retirar o que é desnecessário, deixando para trás o que é inútil e olhar para o futuro com lucidez. “Esteja aberto para o novo e não necessariamente ao que é previsível”, afirma. Além disso, Lúcia Helena diz que é preciso encarar os medos, enfrentar as situações, aceitar perdas e dentro do possível dar o seu melhor, se recriar quantas vezes forem necessárias.

Publicidade
Tramontina

Para Lúcia Helena a leveza no trabalho refere-se à prática de integrar um ambiente de trabalho positivo, colaborativo e menos estressante. “Essa abordagem busca reduzir o peso das demandas diárias, promovendo um clima organizacional mais equilibrado e saudável. Ao aplicar a leveza no trabalho, os profissionais podem experimentar maior satisfação, criatividade e produtividade, além de fortalecer os vínculos interpessoais e a cultura organizacional. Essa filosofia enfatiza a importância do bem-estar dos colaboradores e da gestão eficaz do estresse para alcançar resultados positivos no ambiente profissional”, enfatiza.

Publicidade
Equipotel
Convivência

Rotular gera peso prévio, criar expectativas geram peso sobre o outro, mas desenvolver empatia quita o peso das atitudes alheias, é preciso saber ouvir, compreender e perdoar. “É preciso estar preparado para as mudanças, e empatia é a palavra-chave, é preciso humanismo, a compreensão do ser humano, esse é o futuro das relações interpessoais”. Lúcia Helena Galvão concluiu que saber valorizar o presente, estar atento e concentrado no momento atual é muito importante, é significativo e que o melhor momento é sempre o que vivemos agora.

Publicidade
Anuncie conosco

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA