Opinião
-
Ser digital, mas humanizado: combinação de sucesso num hotel moderno
Artigo de Cláudio Cordeiro* – Uma boa experiência digital pode ser sinônimo de satisfação do cliente em diversos segmentos da…
Leia mais » -
Segurança no trabalho – um fator de custo subestimado
Ausências devido a acidentes ou doenças custam milhões à indústria de food service todos os anos. Além disso, as equipes…
Leia mais » -
Embate de imóvel para locação por aplicativo Airbnb vai parar no STJ
Artigo de Cristian Dutra Moraes* – Está em curso, no STJ – Superior Tribunal de Justiça, o julgamento de um…
Leia mais » -
‘Turismo é história’, por Fabio Pontes
Artigo de Fabio Pontes* Foi em meados do século XIX que o inglês Thomas Cook promoveu a primeira viagem organizada…
Leia mais » -
Por que a Black Friday 2021 tem tudo para ser a maior da hotelaria?
Artigo de Rodrigo Schaurich* A impossibilidade de viajar e as medidas de isolamento social impostas pela COVID-19 fizeram com que…
Leia mais » -
“Um novo modelo de Home Office”, por Paulo Octávio Pereira de Almeida
O trabalho não é mais um local e sim uma rede de contatos facilitada através da tecnologia, explica Paulo Octávio…
Leia mais » -
Desafios da retomada dos eventos presenciais e o futuro da experiência digital
Tendência ao retorno do modelo de eventos presenciais suscita questões a respeito do futuro dos eventos digitais *Por Alexandre Rodrigues…
Leia mais » -
‘Trago seu hóspede de volta em cinco dicas’, por Cláudio Cordeiro
*Por Cláudio Cordeiro Me perdoem a brincadeira no título deste artigo, mas serve para chamar atenção para o fato de…
Leia mais » -
Hospitalidade é maior que um excelente atendimento (uma resposta a empréstimo de talheres)
*Artigo de Mario Cezar Nogales O raciocínio em hospitalidade nos faz chegar até a metafisica, afinal de contas filósofos e…
Leia mais »