Opinião
-
Mídias Sociais na Hotelaria de Luxo
Artigo elaborado na URM Luxury Research Centre* Desde seu nascimento no auge da guerra fria, no ano de 1969, a…
Leia mais » -
Da velocidade nos feedbacks pode depender o sucesso num negócio.
Artigo de Floriano Camargo* Por mais informatizados que estejamos, em todas as áreas de nossas atividades profissionais, é interessante perceber…
Leia mais » -
Conversões de hotéis: Uma alternativa para aumentar o seu lucro em mais de 30%
Em um mercado cada vez mais competitivo e com novos hotéis, proprietários de empreendimentos independentes se perguntam se a conversão…
Leia mais » -
Receita Federal afirma que PIS e Cofins não incide na hospedagem de estrangeiros
Os serviços prestados por hotéis a estrangeiros não devem ser tributados pelo PIS/Pasep e pela Cofins, quando o pagamento represente…
Leia mais » -
A valorização de sua mailing list
Artigo de Floriano Camargo* Na velocidade das ações diárias, costumamos indevidamente não atentar para o rastro de destruição provocado ao…
Leia mais » -
Recuperar ou punir?
Artigo de Júlio Gavinho* Quando eu comecei a escrever este artigo, meus pré-leitores perguntaram: Ora, você não vai escrever sobre…
Leia mais » -
A poluição visual nas mensagens de reservas
Artigo de Floriano Camargo* É importante que sejam e fiquem bem claras as mensagens trocadas pelos meios de hospedagem com…
Leia mais » -
A arte de fidelizar o cliente
Artigo de Floriano Camargo* No conjunto de afazeres diários, sempre se considera estar fazendo o melhor para a manutenção da…
Leia mais » -
Oportunidade para divulgação do seu meio de hospedagem
Artigo de Floriano Camargo* Tudo é motivo de reclamação para os empreendedores – em especial os de médio e pequeno…
Leia mais » -
Identificação do meio de hospedagem com a clientela
Artigo de Floriano Camargo* As ferramentas utilizadas pelo marketing precisam se ajustar de maneira adequada com os mecanismos disponíveis no…
Leia mais »