MercadoÚltimas Notícias

Mercure ultrapassa a marca de mil hotéis ao redor do mundo

O marco histórico foi atingido com recentes inaugurações e expansão na Ásia

Mercure Hotels, uma marca que é sinônimo de descoberta e exploração local, alcançou um marco histórico com o seu milésimo hotel. O milésimo marco foi alcançado após as inaugurações dos hotéis Mercure London Earls Court, no Reino Unido, Mercure Chandigarh Tribune Chowk, na Índia, Mercure Fukuoka Munakata Resort & Spa, no Japão, Mercure Marival Emotions Resort, no México, e Mercure Nantong Renmin Road, na China.

Publicidade
Tramontina

Este ano, a marca apresentou expressiva expansão na China e no Japão. Quase 30 hotéis Mercure foram inaugurados na China Continental, com a abertura de nove hotéis apenas no mês de agosto, elevando a presença da marca para mais de 180 hotéis na região. Em abril, a Accor inaugurou 11 hotéis Mercure no Japão, duplicando a presença da marca no país.

Alcançar estabelecimentos em 1.000 endereços ressalta o compromisso da marca Mercure em prestar serviços excelentes e proporcionar experiências locais autênticas aos viajantes de todo o mundo.

Publicidade
Ameris

Desde o seu início em Saint-Witz, França, o Mercure passou por uma transformação notável. Adquirida pela Accor em 1975, a marca expandiu-se rapidamente, estabelecendo a sua presença na Europa e em outras regiões. Os principais marcos incluem a abertura do seu primeiro hotel internacional em Lisboa, em 1983, e a sua expansão no Oriente Médio, Sudeste Asiático e Austrália, em 1994. A marca comemorou o seu 50º aniversário em 2023, redobrando o seu compromisso com a descoberta local. “Há muito tempo Mercure se mantém como líder global no segmento midscale e esta conquista significativa reafirma a sua posição”, afirmou Jean-Yves Minet, Global Brand President, Midscale & Economy, Accor.

Mercure ultrapassa a marca de mil hotéis ao redor do mundo
Mercure Bangkok Surawong – Divulgação

O executivo acrescentou: “Esta conquista é uma prova da dedicação e do trabalho árduo das nossas equipes em todo o mundo, bem como da fidelidade dos nossos hóspedes e parceiros que continuam a escolher o Mercure. Nossas inaugurações mais recentes incorporam o espírito da marca Mercure, combinando a cultura local com hospitalidade de classe mundial.”

Publicidade
Heimtextil 2025
50 anos de descoberta local

O coração da identidade da marca Mercure é o programa “Discover Local”, planejado para aprofundar as conexões dos hóspedes com o destino. O nome Mercure, inspirado em Mercúrio, o deus romano dos viajantes, simboliza a dedicação da marca em proporcionar uma imersão dos hóspedes em uma atmosfera de inspiração local. Da elegância histórica do Mercure Bordeaux Centre Gare Atlantic, situado no coração do bairro de Saint-Jean em Bordéus, ao oásis do Mercure Maldives Kooddoo, cada endereço Mercure oferece uma combinação única de charme local e conforto moderno.

Mercure ultrapassa a marca de mil hotéis ao redor do mundo
Mercure Tirana é o primeiro do rede na Albânia – Divulgação

Karelle Lamouche, Chief Commercial Officer, Premium, Midscale & Economy brands na Accor, comentou: “Alcançar o marco de 1.000 propriedades é uma prova do apelo duradouro do Mercure e do nosso compromisso em proporcionar aos hóspedes experiências genuinamente enriquecedoras. Cada hotel Mercure é um portal para o destino local, oferecendo aos viajantes uma estadia única e memorável”.

Publicidade
Clima ao Vivo

O Mercure realizará uma grande comemoração em um de seus mais novos hotéis emblemáticos, o Mercure Dubai Deira, no final deste outono para comemorar a conquista. Os convidados incluirão membros das equipes Accor e Mercure, proprietários de hotéis, investidores e parceiros, principais fornecedores e mídia que cobre o setor.

Inaugurações recentes destacam o crescimento global

A inauguração da milésima propriedade Mercure é complementada por vários novos hotéis notáveis. As adições recentes à família Mercure incluem:

  • Mercure Dubai Deira (Inaugurado em janeiro de 2024): dispõe de uma piscina na cobertura e restaurantes que servem produtos do jardim à mesa.
  • Mercure Tirana (Inaugurado em março de 2024): primeiro hotel Mercure na Albânia apresenta aos hóspedes a rica herança cultural do Mediterrâneo.
  • Expansão do Mercure no Japão (Inaugurado em abril de 2024): a marca cresceu significativamente no Japão com 11 novas inaugurações este ano, incluindo Mercure Fukuoka Munakata Resort & Spa, Mercure Miyagi Zao Resort & Spa, Mercure Urabandai Resort & Spa e Mercure Kyoto Miyazu Resort & Spa. Cada hotel oferece um mix exclusivo de charme local e conforto moderno.
  • Mercure ICON Singapore City Centre (Inaugurado em abril de 2024): o maior hotel Mercure do mundo, com 989 quartos cuidadosamente projetados.
  • Mercure Bangkok Surawong (Inaugurado em maio de 2024): este hotel com 219 quartos oferece vistas panorâmicas do horizonte de Bangkok
  • Mercure London Earls Court (Inaugurado em julho de 2024): propriedade de 12 andares em um combo com uma unidade de marca ibis. O design do hotel se inspira no icônico Tardis do clássico cult britânico Doctor Who, que fica em frente à estação Earl’s Court, nas proximidades.

Publicidade
Ambiente 2025

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA