Trade

MPI anuncia criação de Learning Center no Brasil

A MPI – Meeting Professional International, comunidade global de profissionais do segmento de eventos com mais de 23 mil associados em todo o mundo, anunciou, ontem (06/07), a criação de um Learning Center no Brasil. A novidade foi comunicada pelo Chief Development Officer, Didier Scaillet, em entrevista coletiva ao lado da presidente do MPI Brazil Chapter, Elizabeth Wada.
O encontro ocorreu na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo (SP), entidade que será responsável por sediar o programa e fazer com que o conteúdo internacional chegue aos participantes. A parceria tem como objetivo preparar o profissional brasileiro para o programa CMP – Certified Meeting Professional, certificação fornecida desde 1985 e reconhecida mundialmente como a mais importante do setor. “Boas notícias da economia brasileira fazem com que o mercado de eventos nacional esteja crescendo, especialmente em São Paulo e no Rio de Janeiro”, comentou Scaillet.
Para Elizabeth, a internacionalização é uma realidade e o profissional brasileiro tem de se adaptar. “Quando uma empresa atinge um determinado patamar, não adianta fechar os olhos e trabalhar somente conforme o mercado nacional. Temos de atuar como um bom player global”, frisa a executiva.
Elizabeth conta que a ideia de criar o Learning Center surgiu há um ano e meio, mas a concretização deve ocorrer no primeiro semestre de 2012, quando será formado o primeiro grupo de estudos. Dando continuidade à programação anual, a MPI organizará, entre os dias 23 e 26 de julho, o World Education Congress (WEC 2011), maior conferência de educação global para profissionais de eventos, em Orlando (EUA).

Certificação
A Universidade Anhembi Morumbi será o único canal no Brasil que aplicará a prova, enviada pelo Convention Industry Council (CIC), que congrega 31 entidades vinculadas ao setor de eventos, dentre elas a MPI. A avaliação é lacrada e no idioma inglês. Qualquer profissional poderá realizar o exame, mesmo que não esteja integrado ao Learning Center. Isso porque a MPI é uma entidade mundial disseminadora de conhecimentos e boas práticas do setor que visa às pessoas e não às empresas.
De acordo com a presidente da MPI Brazil Chapter, alguns pré-requisitos são necessários para a certificação. “Fatores como tempo de profissão e área de atuação são avaliados. Entretanto, o profissional pode ir se preparando e conquistando outros certificados até o momento correto para o CMP”, sugeriu.
Inicialmente, espera-se que o integrante do Learning Center tenha de comparecer à Universidade apenas uma vez por semana. O intuito é viabilizar e dosar o calendário de ações, devido à corrida agenda do profissional de eventos. Quem desejar se associar à MPI deve acessar o site www.mpiweb.org.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA