O Must Restaurant, localizado no Tivoli Mofarrej São Paulo, é o primeiro restaurante a integrar o legado do Projeto 1P5P – uma peça, cinco pratos, idealizado pela marca Reserva. A iniciativa promove o aproveitamento total dos alimentos em menu assinado pelo Chef executivo Danilo Brasil e destina parte da arrecadação à ONG Banco de Alimentos, referência nacional no combate à fome e ao desperdício.
O menu foi desenvolvido com foco em sustentabilidade e responsabilidade social, destacando ingredientes orgânicos e técnicas que utilizam integralmente os insumos, das cascas às sementes.
O menu começa com o pão de mandioca da casa, servido com manteiga de maracujá, seguido pela entrada “Orgânicos da Terra”: um trio de cenoura, canelone de abobrinha recheado com tofu e cogumelos, além de crostini de polvilho feito com casca de mandioca. Entre os pratos principais, é possível escolher entre o arroz de cupim defumado com aioli de Jerez e couve kale tostada, ou a versão vegetariana com pupunha na brasa, creme de semente de abóbora, picles de cogumelo e cambuci. Para fechar a experiência, as sobremesas resgatam a simplicidade afetiva dos sabores naturais: doce de abóbora com coco à moda Tivoli ou frutas frescas da estação.
O menu completo, com entrada, principal e sobremesa, custa R$ 138 por pessoa. Os pratos também estão disponíveis à la carte.

O projeto 1P5P, que conta com o apoio da Associação Civil Banco de Alimentos e da Connecting Food, completa nove anos em 2025 e já complementou mais de 150 milhões de pratos de comida para famílias em situação de vulnerabilidade social, beneficiando mais de um milhão de pessoas em todo o País. Criada em 2016 pela Reserva, a iniciativa transforma o ato de consumo em ação concreta contra a fome, ao destinar cinco pratos de comida a cada peça vendida nas marcas Reserva, Mini e GO.
A ONG Banco de Alimentos, parceira do projeto 1P5P, atua há 27 anos no combate à fome e ao desperdício de alimentos. Fundada pela Economista Luciana Chinaglia Quintão, a organização recolhe alimentos que perderam valor comercial, mas estão próprios para o consumo, e os distribui para 65 entidades sociais, beneficiando mais de 38 mil pessoas em situação de vulnerabilidade.