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Na 61ª Equipotel, Nestlé reposiciona marca na hotelaria

Gerente Nacional de Trade Marketing da Nestlé Professional, André Lopes afirma que “o hotel voltou a ser protagonista do mercado away-from-home da marca”

*Texto por Zaqueu Rodrigues

A 61ª Equipotel, tradicional feira hoteleira que acontece até esta sexta-feira (20) no Expo Center Norte, na capital paulista, é um marco para muitas empresas do mercado de hospitalidade, como é o caso da Nestlé, que volta a participar como expositora apresentando uma constelação de produtos, serviços e experiências para ressignificar a área de A&B nos hotéis.

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“A última vez que participamos foi em 2017. Eu fiz um levantamento histórico da Nestlé e descobri que a gente participa da Equipotel desde a década de 1980. Ficamos um bom tempo sem participar da feira, mas agora, no pós-pandemia e com a retomada de canais especializados, retomamos a nossa participação. A Equipotel é um canal importante para a economia”, ressalta André.

O executivo da Nestlé Professional revela que a Equipotel é estratégica para reposicionar a marca no mercado de hospitalidade. “Entendemos que ele tem um alto potencial em diversas atividades, não só na parte de viagens a lazer, mas também nas viagens corporativas, de eventos. O hotel voltou a ser protagonista do mercado away-from-home da Nestlé Professional”.

Na 61ª Equipotel, Nestlé reposiciona marca na hotelaria
Em seu estande, a Nestlé convida os participantes da 61ª Equipotel a participarem de experiências gastronômicas (Foto – Zaqueu Rodrigues)

Em um estande com mais de 100 m², a Nestlé convida os participantes da 61ª Equipotel a participarem de experiências gastronômicas imersivas que valorizam os diferentes ambientes do hotel, do Lobby ao quarto. “Na feiram, estamos apresentando muitas novidades focadas nas vivências e também na geração de negócios”.

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“O nosso estande oferece soluções para grandes momentos no hóspede dentro do hotel. Começando pelo Lobby, com cafeteria Starbucks e experiência Roastelier Nescafé, com torra de café na hora. É uma cafeteria sensorial com o café que pode ter a marca do hotel. São experiências singulares focadas na boa primeira impressão”, explica André.

O segundo ambiente renova a experiência gastronômica do hóspede no quarto. “Apresentamos soluções interessantes de pequeno porte de café, como a máquina de café NEO, com cápsulas totalmente compostáveis, frigobar, chocolates, bebidas”.

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“No café da manhã, oferecemos uma máquina de café coado, e as nossas marcas de food que são sucesso, que pode ser um brigadeiro, pudim, pães… O estande proporciona experiências diversas de sabores e aromas. A máquina de café coado é excelente para atender eventos, reuniões… pois há a possibilidade de ser um café mais rápido”, conceitua o executivo.

Na 61ª Equipotel, Nestlé reposiciona marca na hotelaria reforçando experiências
Pudim de caramelo salgado no estande da 61ª Equipotel (Foto – Zaqueu Rodrigues)

O Gerente Nacional de Trade Marketing da Nestlé Professional projeta uma capilaridade de presença da Nestlé no mercado hoteleiro superior a 80%. “De maneira pontual, a gente quer ter uma participação no Full Service em torno de 30%. Esse é o nosso objetivo para os próximos anos”, adianta.

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Na 61ª Equipotel, aponta André, a expectativa é se reapresentar e mostrar aos hoteleiros como renovar as experiências no hotel combinando sabores, sustentabilidade, eficiência operacional e rentabilidade. “O setor de Alimentos e Bebidas é um importante gerador de hóspedes e de experiências na hotelaria. A Nestlé quer ser mais do que fornecedora de produtos e serviços; quer ser inspiradora de experiências memoráveis para os hotéis do Brasil”.

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