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Pão de queijo no café da manhã fideliza hóspedes na rede Bristol

Item indispensável na hotelaria brasileira, a receita mineira é a favorita do café da manhã da rede Bristol

O pão de queijo, é um dos alimentos mais simbólicos da culinária brasileira e tem suas origens na tradição gastronômica de Minas Gerais. Este ’’pãozinho’’, conhecido por seu sabor irresistível e textura macia, é feito a partir de uma receita simples que combina polvilho (amido de mandioca), queijo, ovos e manteiga.

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O site TasteAtlas, conhecido por suas avaliações renomadas na gastronomia mundial, revelou sua seleção das 100 melhores opções de café da manhã ao redor do mundo, onde a especialidade mineira, nosso tradicional acompanhamento de café da manhã, o pão de queijo brasileiro se destacou ao alcançar a terceira colocação.

A Rede Bristol destaca que o pão de queijo é indispensável nas mesas de café da manhã da hotelaria brasileira, tornando-se um item essencial em todos os hotéis da rede, independentemente da região do país. Com seu sabor irresistível, o pão de queijo não apenas conquista o paladar, mas também se adapta a diversas restrições alimentares, sendo uma opção nutricionalmente flexível e livre de glúten.

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A receita utilizada nos hotéis da Rede na preparação dos pães de queijo é a mineira, que é a tradicional do pão de queijo. Com a mesma receita em todos os empreendimentos, é mantido o padrão de qualidade e sabor para os hóspedes em todas as cidades. Estima-se que a demanda mensal por pães de queijo nos hotéis da rede seja de aproximadamente 75.000 unidades.

De acordo com o Gerente de hospedagem e Alimento e Bebidas da Rede Bristol, Leonardo Ferreira, o pão de queijo é o item fundamental na mesa do café da manhã: “A ausência do pão de queijo gera reclamações dos hóspedes. Como um dos pilares da Rede Bristol é o acolhimento por meio da gastronomia, levamos a sério o fato de garantir que o ‘’queridinho’’ da gastronomia brasileira, esteja sempre quentinho acompanhado de um café passado na hora”, diz Leonardo.

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Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

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